Desde muito nova, Jade Picon, 22 anos, mostra alguns de seus cuidados com a aparência. A influenciadora digital tem um estilo de vida regrado, que vem de rotina de skin care, alimentação balanceada, exercícios físicos frequentes e alguns tratamentos estéticos preventivos.
A responsável pelos procedimentos da influencer é a dermatologista Taiz Campbell. “A Jade é jovem e naturalmente bonita, então os planos de tratamento sempre visaram a prevenção e potencializar os resultados que ela já conquista com sua rotina de treinos e alimentação saudável”, explicou a médica à Quem.
Em suas redes sociais, Jade Picon já comentou sobre a importância de estabelecer uma rotina e como algumas pessoas não compreendem isso e consideram o estilo de vida da influencer “chato”.
“Para mim, a semana é sobre fazer o que precisa ser feito. ‘Ah, Jade, vamos para a balada hoje?’. Não, não vamos. Pode parecer que eu sou chata, mas a verdade é que sou organizada e focada”, defendeu, na ocasião.
Problemas com autoestima
Jade Picon já falou abertamente sobre os problemas com a autoestima que enfrentou no passado. “Por experiência própria, por ter começado muito cedo na internet, eu tinha minhas inseguranças e acabei entrando em contato com elas lendo comentários. Quando você está em formação, crescendo, e lê alguma coisa que te machuca, isso afeta sua autoestima, mas também me fortaleceu”, avaliou, em entrevista à Vogue Brasil.
“(Falei para mim mesma:) ‘Ou me fortaleço, me conheço bem, cuido de mim e me amo, ou vou ser destruída. É algo que, hoje em dia, zero me abala ou afeta. Podem falar o que for… Mudo de cabelo, experimento roupas novas, faço trabalhos novos. No final do dia, para mim, genuinamente, o que importa é se estou feliz”, declarou.
Na entrevista, Picon afirmou que mudaria radicalmente o visual para compor alguma personagem: “Já platinei, já cortei para outra personagem… Digo que super rasparia o cabelo para um papel. Acho muito interessante. Eu sou muito aberta. Desse loiro posso ir para um ruivo ou voltar para o castanho”, avaliou.
Jade Picon tem como referências a modelo internacional Cara Delevingne e a atriz brasileira Grazi Massafera. “Minha sobrancelha já foi uma insegurança minha… Era uma das coisas que lia na internet e ficava muito triste. Ela sempre foi muito grossa e a Cara também tem sobrancelha escura e marcada. Vê-la fez com que eu aceitasse e gostasse. De verdade, sou muito fã dela. A Grazi também é um baita exemplo de beleza para mim. A admiro profissionalmente, como mulher e pessoa. Ela é maravilhosa”, enfatizou.
A influenciadora apontou como as tendências mudam ao longo dos anos. “O que importa é como você se sente bem. ‘Ah, porque agora o que é bom é sobrancelha fina’. Aí eu, que amo minha sobrancelha, vou afinar tudo e daí, daqui a alguns anos, a sobrancelha grossa volta a estar na moda. Você entende? É uma coisa muito maluca”, analisou.
“Eu acho que a gente tem que ser, mais do que fiel ao mundo da beleza, a gente tem que ser fiel à gente. Alinhar o mundo da beleza com o que a gente gosta”, concluiu.
Em sua necessaire não faltam adesivos contra espinha, hidratante, bronze, iluminador, blush, pó translúcido, gel de sobrancelha, lip combo (batom e gloss) e geleia brilhante corporal.