Jojo Todynho, 27 anos, está ostentando uma nova silhueta desde que realizou uma série de procedimentos estéticos. A funkeira perdeu cerca de 60 kg desde então e, agora, está focada em remodular os glúteos.
Ao todo, a estudante de direito fez uma abdominoplastia, com lipoaspiração na barriga e costas, e mastopexia, com redução de próteses de um litro para 600 ml. O cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira foi o responsável pelas mudanças de Jojo Todynho após a bariátrica que ela realizou, em agosto de 2023.
“A bariátrica, ou seja, a redução do estômago é indicada para pacientes com IMC acima de 30, ou seja, uma pessoa com 100, 150 kg, às vezes até mais. Com a perda de peso acelerada, entre seis meses a um ano após a cirurgia, o bariátrico é liberado para fazer plásticas, porque, na maioria das vezes, resta uma grande flacidez”, detalhou o especialista, ao jornal O Globo.
Jojo ainda quer passar por uma harmonização nos glúteos, mas a área já teve algumas mudanças devido às cirurgias realizadas.
“Essa região sofre com o excesso de pele. Uma solução é o bold lifting, que é como um lifting de todo o corpo, desde a região abdominal até as costas, principalmente naquela parte baixa, na região lombar”, explicou o profissional.
O problema ainda pode ser resolvido por meio de uma gluteoplastia com próteses ou ressecção da pele. Após uma bariátrica, podem ser adotados outros procedimentos, como, por exemplo, o lifting crural ou lifting de coxa, que remodela e reduz o excesso de tecido.
“As pernas costumam ter uma flacidez grande, por isso eu indico essa cirurgia. Em casos em que a flacidez é menor, podemos tirar o excesso somente com a cicatriz na raiz da coxa, que fica quase imperceptível. Se for muito exagerado, é necessário fazer uma incisão tanto na raiz quanto vertical, tirando uma grande quantidade de pele”, detalhou o doutor.
Os braços também podem sofrer com a flacidez devido ao emagrecimento brusco. A solução, segundo o médico, é uma pequena incisão vertical para a retirada do excesso de pele. “A cicatriz será bem escondida e dará um excelente resultado”, afirmou.
Jojo Todynho disse em suas redes sociais que decidiu fazer as cirurgias aos poucos, pensando no conforto do período de recuperação. O médico apontou que a escolha pode ter sido positiva.
- Veja também: Jojo Todynho lista próximos procedimentos e avalia lipoaspiração: “Vou ter que malhar muito”
“Não é necessário fazer tudo de uma vez. Depende do cirurgião, do paciente, do estado de saúde e do estilo de vida. Tudo precisa estar equilibrado para fazer uma cirurgia com segurança”, concluiu Dr. Luiz.