Lauana Prado, 35 anos, não está para brincadeira quando o assunto é manter a rotina fitness. A cantora cumpre sua agenda de shows acompanhada do seu coach pessoal, Fabrício Martinho.
A artista frequenta a academia desde os 18 anos e celebra o fato de ter se tornado uma inspiração para o público que quer levar uma vida mais saudável. “Hoje, graças a Deus vejo muitas pessoas dividindo comigo: ‘Pô, Lauana, depois que te conheci, que comecei a acompanhar seus treinos, comecei a ter a cultura de ir na academia, ganhei muito condicionamento físico, sou muito grata, perdi peso'”, conta, em conversa com a revista Quem.
“Independentemente do objetivo de cada um, o importante é a gente gerar a vontade das pessoas de ir em busca de saúde. Acho que esse é o grande ponto para realmente a influência ser positiva. O corpo é uma grande consequência disso. Você ter um shape, buscar um resultado dentro do físico é uma grande consequência. Acho que o grande ponto é a qualidade de vida e a saúde em primeiro lugar”, declara.
A rotina regrada de exercícios e alimentação não se dá apenas para os resultados físicos, mas também para aguentar a rotina corrida de trabalho. “Preparação física está diretamente ligada com qualidade de vida, com a minha rotina, que é super maluca. Conseguir ter a condição física para cumprir minha agenda é muito por conta dessa preparação. Lógico, quando a gente compartilha, a gente quer influenciar positivamente as pessoas”, enfatiza.
E quem ajuda Lauana Prado nessa missão é Fabrício Martinho, que vai para cima e para baixo com a cantora e sua namorada, Tati Dias. “Hoje tenho a minha alimentação regrada, apesar de ter a vida muito conturbada, procuro cuidar bastante da alimentação, dos treinos regulares e cuido do meu sono. Tenho o meu coach, o Fabrício, que me acompanha, que não só cuida da minha alimentação como também cuida dos meus treinos”, explica.
Alimentação
O cardápio é adaptado para a rotina “fora do comum” de Lauana, que passa muitas horas na estrada e, por isso, pode encontrar uma certa dificuldade em seguir um determinado tipo de alimentação. “A gente varia os nossos cardápios também, até porque, na estrada é bem difícil conseguir comer coisas muito diferentes. Ele vai para a estrada comigo, viaja comigo para todos os lugares. Isso foi um grande ajuste que fiz e que mudou muita coisa na minha vida desde janeiro”, complementa.