Especialista da Área:

Levedo de Cerveja Engorda?

Não é de hoje que a levedura de cerveja é usada como suplemento alimentar. Apesar de levar “cerveja” no nome, o levedo de cerveja possui várias propriedades nutricionais, sendo fonte até mesmo de proteína. Mas será que o levedo de cerveja engorda? Será que o levedo de cerveja emagrece? Se você usa ou quer usar esse suplemento, leia este artigo.

O que é o levedo de cerveja?

O levedo ou levedura de cerveja nada mais é que um tipo de fungo usado no processo de fermentação para fabricar a bebida.

Propriedades nutricionais do levedo de cerveja

Uma das coisas que mais chama atenção na levedura de cerveja é seu alto teor proteico. Por não ser proteína de origem animal, ela é muito usada por vegetarianos e veganos para suprir suas carências de proteínas. Além disso, ela pode ser uma ótima combinação com BCAA.

O levedo de cerveja (levedura) também tem grande valor mineral e vitamínico e possui:

  • Potássio
  • Cromo
  • Selênio
  • Vitaminas do complexo B (biotina, tiamina, niancina, riboflavina, ácido fólico, ácidop pantotênico, vitamina B6)

Ao contrário do que se acredita, o levedo de cerveja não possui vitamina B12, mas com frequência os laboratórios a adicionam nos suplementos do levedo.

Para que serve a levedura de cerveja?

Além de promover a saúde como um todo, melhorando questões como fadiga, problemas com cabelo, pele e unhas, ela pode auxiliar em outros problemas:

  • Diabetes (algumas marcas retiram o cromo, substância que auxilia no controle do diabetes, portanto, certifique-se que a marca escolhida contém cromo)
  • Anemia
  • Prisão de ventre
  • Estresse e nervosismo
  • Hipoglicemia
  • Colesterol alto
  • Síndrome do túnel carpal
  • Diarreia
  • Infecções do trato respiratório, como os vários tipos de gripe
  • TPM
  • Perda de apetite

Efeitos colaterais do levedo de cerveja

O levedo de cerveja não possui efeitos colaterais sérios. Entre eles estão:

  • Problemas estomacais
  • Gases
  • Inchaço

Ao incluir o levedo de cerveja na sua rotina, o melhor é consultar um médico, especialmente se você sofrer de diabetes ou hipoglicemia.

Afinal, o levedo de cerveja engorda?

Por possuir proteína, carboidrato e uma pequena quantidade de gordura, o levedo de cerveja possui também calorias. Isto quer dizer que você precisa adicionar o número de calorias ao seu consumo diário de calorias. Você também precisa ficar atento para seu apetite, pois o levedo de cerveja também é usado para abrir o apetite. Com um apetite maior (apetite e não fome real, física), você também corre o risco de ingerir mais calorias do que deveria, independentemente de estar em um processo de emagrecimento ou não. Entretanto, não há estudos conclusivos sobre o impacto real das calorias do levedo ou mesmo do apetite maior no ganho de peso.

O levedo de cerveja emagrece?

Existem alguns estudos que indicam que o cromo auxilia na quebra de gordura. A vitamina B6 também é um agente no uso da gordura como fonte de energia. Portanto, a carência desses dois nutrientes pode contribuir para o aumento do peso. No entanto, não há estudos que comprovem que a levedura de cerveja contribui de forma significativa para a perda de peso. Para não ter erro, uma das melhores alternativas, nesse caso, é buscar suplementos naturais para perder peso.

Como usar a levedura de cerveja?

Você encontra o levedo de cerveja em comprimido, cápsulas, farelo e em pó. Embora não seja necessária a prescrição médica para adquiri-lo, você deve seguir as recomendações médicas em relação à dosagem diária.

Você pode usar em sopas, vitaminas, sucos ou mesmo seguir alguma das receitas onde o levedo de cerveja é o protagonisata.

Quem pode usar o levedo de cerveja?

O melhor é consultar seu médico para saber se você pode usar este suplemento. Normalmente, se você possui uma das seguintes condições, você não deve usa-lo:

  • Candidíase
  • Gota
  • Altos níveis de ácido úrico
  • Alergia a mofo ou penicilina

Não há estudos que comprovem a segurança ou que indique que o levedo de cerveja é nocivo para grávidas. O melhor é evitar. Se você precisar, há vários outros suplementos disponíveis feitos especialmente para grávidas. Converse com seu médico.

Duração do uso do levedo de cerveja

Não é porque a levedura de cerveja é natural que ela está liberada totalmente. Não há pesquisas suficientes para provar sua segurança por tempo prolongado. Siga a orientação médica ou use por um período curto, indicado no rótulo.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Você usa ou já usou o levedo de cerveja? Sentiu alguma diferença na sua saúde? Influenciou no seu peso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (135 votos, média: 3,90 de 5)
Loading...

12 comentários em “Levedo de Cerveja Engorda?”

  1. Olá. .. Gostaria de saber qual marca de levedo de cerveja contém cromo. Achei algumas mas liguei no laboratório fabricante me disseram q não tem. Obrigado

  2. Estou tomando há uma semana após as refeições e tenho tido um maior apetite. Ouvi falar que se tomado antes das refeições, ele inibe a fome; se tomado depois, aumenta o apetite. Acredito que seja verdade.

    • tem um naturalista em minha doutrina que ensina que antesdas refeiçoes realmente esmagrece e depois ele lhe fornece massa muscular. numa de suas palestras ele meciona entao aqui vai . palestra com jose ferrer tem varias no you tube boa sorte antes de usar confira.

    • Olá meu nome é patricia e gostaria de saber como tomas o levedo de cerveja antes das refeições? Eu tenho 1,60 e peso 50 kl e gostaria de engordar um pouco mais. Podes me ajudar?

  3. Tenho 1:50de altura e peso 41kg malho todo dia e n consigo engorda entao resolvi compra levedura por conta propria.como tomo pra engordar

  4. Tenho muita dificuldade para ganhar peso..
    Tenho 48kg, 1,60, malho a mais de tres anos e a partir de hoje estarei acrescentando o levado de cerveja a minha alimentação, espero que funcione, abra meu apetite, pois como de verdade somente uma vez por dia, nao sinto fome alguma.
    Caso tenham dicas que me levem a alcaçar o meu objetivo que é ganho pelo menos 5kg entra em contato pelo e-mail : [email protected] ou pelo Whatts: 75 99071654, desde ja grata.

  5. vou começar a tomar levedo de cerveja amanha comprei em capsulas e quero ganhar 4 kilos estou fazendo uns exercicios para o bumbum e coxas na minha opniao e bom e deve funcionar quando eu acabar de toma-lo contarei meus resultados tenho 1,65 e peso cinquenta quilos e setecentas gramas bjus

    • É mesmo? Tmb estou tomando levedo de cerveja a qse dois meses. Mas estou um tanto receosa prq li qe tomar vinte/dez mntos antes das principais refeições ajuda emagrecer. Então, n sei se devo ctnuar. Ou, exatamente como devo tomar. Tenho a mesma altura e peso qe vc.

Deixe um comentário