Lipoescultura Gessada – Como Funciona e Dicas

Especialista:
atualizado em 03/06/2015

Uma das coisas que mais incomodam as mulheres é a gordura localizada. Nada pior do que engordar uns quilos a mais e a gordura ficar acumulada no abdômen e outras regiões visíveis e inconvenientes.

Pensando em solucionar este problema, a área estética tem investido cada vez mais em pesquisas, equipamentos e procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos para reduzir ou colocar fim a esse pesadelo das mulheres e também homens que sofrem desse mal.

Por mais que muitas pessoas se disponham a perder peso através de dietas ou atividades físicas ou os dois, em alguns casos, certas gordurinhas insistem em permanecer em algumas regiões, sendo necessária a remoção através de certos procedimentos. É aí que surge a lipoescultura gessada.

Você sabe como funciona? Quais são os resultados? Quanto custa? E os riscos inerentes? Veja abaixo e fique por dentro de tudo sobre lipoescultura gessada.

O que é?

A lipoescultura gessada é uma técnica ortomolecular que consiste na aplicação de bandagens embebidas em produtos na região das pernas, barriga, quadril e braços, em que a pessoa fica imobilizada por essas bandagens por alguns minutos, daí o nome engessado.

Alguns princípios ativos são colocados nessas regiões para acelerar o processo de queima de calorias como argila verde, éster metil do ácido piridino carboxil atóxicocafeína, algas marinhas, centella asiática e outros que, quando em contato com a pele, podem acelerar o processo de queimação de gordura. O método foi criado em 1970 e é considerado um método não invasivo e econômico e, por estes dois motivos, vem ganhando vários adeptos e pessoas interessadas em seus benefícios.

Benefícios da lipoescultura engessada

A lipoescultura engessada é realizada em diversas sessões, dependendo da necessidade de cada paciente, do seu objetivo e da quantidade de gordura localizada. Na primeira sessão já poderá ser percebida uma mudança no corpo, desencadeada pela perda do inchaço e eliminação de líquidos. O antes e depois pode ser satisfatório para muitas pessoas, pois o procedimento promete a perda de 4 cm por sessão, assim como ocorre na drenagem linfática manual.

Assim, os principais benefícios para a pele e estética são: a desintoxicação de tecidos, regeneração das células, modelagem do corpo, rigidez muscular, redução da gordura localizada de forma gradual, melhora a drenagem linfática do organismo, melhora a oxigenação do tecido conjuntivo e reduz a flacidez da pele decorrente da perda de peso abrupta.

O diferencial dessa técnica é que ela diminui a retenção de líquidos, o que ajuda bastante na estética e no processo de emagrecimento. Porém, é vista apenas como um acelerador de resultados e um aliado, uma vez que uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas continuam sendo indispensáveis.

Como funciona?

Inicialmente, é realizada uma esfoliação da pele nas regiões que serão tratadas com o intuito de remover células mortas e melhorar a circulação do sangue. Assim, os princípios ativos que serão colocados através de bandagens sobre a pele poderão penetrar com mais facilidade e profundidade na epiderme, gerando resultados mais satisfatórios. Logo após a esfoliação é aplicado o gel redutor, comumente utilizado nos consultórios estéticos.

Por último, são colocadas as ataduras com os produtos embebidos em água para facilitar a diluição e absorção pelo corpo. Para manter as ataduras mais fixadas sobre a pele são colocados geralmente um filme plástico ao redor da região tratada.

Em alguns poucos minutos já poderão ser percebidas algumas sensações pela paciente como um calor na região e depois um enrijecimento, como se fosse gesso realmente. Logo após as ataduras serem retiradas, a pessoa já pode voltar às suas atividades normalmente.

Dicas e indicações

A lipoescultura gessada é indicada para quaisquer pessoas que estejam insatisfeitas com seu corpo, com gordura localizada no abdômen, pernas ou outras regiões expostas do corpo e que desejam diminuir o inchaço da retenção de líquido no organismo, melhorando a circulação, a estética e propiciando mais qualidade de vida.

Importante lembrar que o procedimento não é indicado para pessoas muito acima do peso ou obesas, pois o objetivo da técnica é eliminar excessos e não grandes quantidades de gordura. Assim, o procedimento procura acabar com a gordura localizada, combater a celulite agressiva, combater a obesidade decorrente de problemas circulatórios, diminuir a flacidez, desintoxicar o corpo e tonificar os músculos. Para gerar bons resultados, deve-se realizar de 5 a 10 sessões em duas vezes por semana e, de preferência, em dias alternados.

Quanto custa?

Os preços podem ser variados, porém sabe-se que cada sessão de lipoescultura gessada sai em média de R$ 100,00 a R$ 300,00 variando de clínica para clínica, bem como a profundidade do seu problema. É importante escolher o consultório por indicação do profissional, ética dos procedimentos e regularização em dia e pela aparência e higiene do ambiente. Evite escolher clínica por preço, exclusivamente, e busque por indicações de conhecidos e amigos que já realizaram o procedimento.

Contraindicações

O procedimento não é indicado para gestantes, lactantes, portadores de doenças crônicas e marca-passo, febre e insuficiência renal crônica, por mais que o procedimento não seja invasivo. Em caso de dúvida, contate o seu médico para uma orientação personalizada caso a caso.

Os riscos associados a esse procedimento também podem estar ligados à alergia a alguns dos produtos utilizados, por isso é preciso avaliar todos os compostos utilizados e a reação do seu corpo a eles. Por não ser invasiva, não há riscos inerentes à cirurgia e infecções.

Você tem vontade de fazer a lipoescultura gessada para remover gordurinhas indesejadas? Em que parte do corpo elas ficam? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (135 votos, média: 3,64 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

14 comentários em “Lipoescultura Gessada – Como Funciona e Dicas”

  1. Gostaria de saber o tel de alguns profissionais que fazem esse procedimento eu moro no Rio de Janeiro,na zona sul em Botafogo

  2. Boa noite!
    Eu gostaria de tirar umas gordurinhas localizadas na barriga. Elas são imperceptíveis quando estou vestida, mas me incomoda bastante, porque nunca as tive. Resolveram aparecer há mais ou menos uns 09 meses, o que fez com que o meu peso aumentasse de 47 para 51kg.

  3. Boa tarde Vi a propaganda da lipoescultura ingessada gostaria de fazer nos braços algum endereço ou telefone.

  4. Eu gostei muito desta matéria, estou aguardando uma vaga pra fazer uma angioplastia, (barriga) mas também tenho fracidez nos braços e nas coxas, vivo insatisfeita com este corpo, por causa das gordura.

  5. Abdomen e pernas.
    Poderiam informar aonde posso fazer a lipogessada preferencialmente na regiao da Saude, zona sul de São Paulo?

  6. Bom dia!
    Vi a propaganda da lipoescultura ingessada e fiquei interessada embora ja tenha ouvido de vários profissionais que não há tratamento para acabar com a celulite. Eu tenho muita. Costumo dizer q tenho coxas em uma celulite e não, celulite nas coxas.

  7. para fazer a lipoescultura gessada qual a alimentação correta para dar um resultado excelente e tenho que tomar bastante agua

  8. eu gostaria de eliminar as gordurinhas abdominais e dar sumiço nas estrias do bumbum e celulites do bumbum e coxas