Lipofit Shake Emagrece?

Aqui, você irá conferir detalhes a respeito do shake Lipofit, conhecer o que é esse produto, procurar entender se o Lipofit Shake emagrece e verificar quais riscos podem estar associados ao seu uso.

Isso porque, antes de aderir a qualquer produto ou estratégia para emagrecer, incluindo os shakes dietéticos, precisamos nos certificar de que ele não somente funciona como também auxilia a perda de peso de maneira saudável, sem prejudicar o nosso organismo.

O que é o Lipofit Shake?

Como o próprio nome já entrega, trata-se de um shake que promete auxiliar a perda de peso ao ser utilizado como substituto de refeições. O produto está disponível nos sabores baunilha, chocolate e morango.

Além do auxílio ao emagrecimento, Lipofit Shake promete trazer uma ação antioxidante, diminuir o inchaço, melhorar a saúde da pele, das unhas e dos cabelos e fornecer fibras, proteínas, vitaminas e minerais.

Tabela nutricional – A composição do Lipofit Shake

Confira abaixo a tabela nutricional de Lipofit Shake no sabor morango:

Informação Nutricional Lipofit Shake (Morango) Porção de 30g (2 dosadores)
Quantidade por Porção

%VD*
Valor Energético 100 kcal = 420 kj 5
Carboidratos *** 21 g 7
Proteínas 2,6 g 4
Gorduras Totais 0,6 g 1
Gorduras Saturadas 0,1 g 1
Gorduras Trans 0 g **
Fibra Alimentar 2,0 g 8
Cálcio 19 mg 2
Ferro 5,3 mg 38
Sódio 74 mg 3
Ácido Fólico (Vitamina B9) 66 mcg 28
Ácido Pantotênico (Vitamina B5 1,0 mg 20
Biotina (Vitamina B7) 5,0 mcg 17
Vitamina A 200 mcg 33
Vitamina D 0,83 mcg 17
Tiamina (Vitamina B1) 0,15 mg 13
Riboflavina (Vitamina B2) 0 mg 0
Niacina (Vitamina B3) 0 mg 0
Vitamina B6 0.66 mg 51
Vitamina B12 0,33 mcg 14
Vitamina C 10 mg 22
Vitamina E 3,3 mg 33
Cobre 435 mcg 48
Iodo 47 mcg 36
Magnésio 85 mg 33
Manganês 0,33 mg 14
Selênio 18 mcg 53
Fósforo 0 mg 0
Zinco 0,80 mg 11
Potássio 108 mg **
* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** VD não estabelecido. *** Fornece quantidades não significativas de açúcares e este não é um alimento baixo ou reduzido em valor energético.
Ingredientes: Maltodextrina, farinha de aveia, soro de leite integral, extrato insolúvel de soja, espessante goma guar, óxido de magnésio, aromas idênticos aos naturais de morango e leite, colágeno, antiumectante dióxido de silício, edulcorantes aspartame e sucralose, corantes vermelho 40 e Bordeaux, sulfato ferroso, vitamina C, vitamina E, niacina, óxido de zinco, ácido pantotenico, vitamina B6, sulfeto de manganês, riboflavina, óxido cúprico, selenito de sódio, tiamina, vitamina A, ácido fólico, iodeto de potássio, biotina, vitamina D, vitamina B12. Sabor morango cremoso. Colorido artificialmente e contém aromatizante sintético idêntico ao natural. Alérgicos: contém derivados de leite, aveia e soja.

Fonte: Real Suplementos

Será que o Lipofit Shake emagrece mesmo? Como saber se o produto é bom?

Não podemos acreditar apenas nas promessas do fabricante e das páginas de venda para concluir se Lipofit Shake emagrece, não é mesmo?

A melhor forma de saber se o produto é realmente indicado para você e que pode te auxiliar a emagrecer de maneira saudável é consultar um médico ou nutricionista antes de começar a utilizar o produto.

Esses profissionais são aptos para analisar a composição do shake e determinar se eles realmente possuem energia e nutrientes suficientes para substituir uma refeição, de modo que ocorra uma perda de peso segura.

Vale lembrar ainda que o fato de alguém afirmar que perdeu peso de maneira saudável com o suplemento, não significa necessariamente que o Lipofit Shake emagrece para você também, já que diferentes pessoas têm diferentes organismos, com diferentes características e necessidades, e diferentes hábitos de alimentação e prática de atividades físicas, fatores que influenciam os resultados na forma física.

Até porque os efeitos e benefícios de Lipofit podem variar de indivíduo para indivíduo, de acordo com sua idade, metabolismo, dieta e regularidade na prática de atividades físicas e o uso do shake deve vir acompanhado de uma dieta equilibrada e de hábitos de vida saudáveis.

Nutricionista afirmou que shakes têm uma quantidade incompleta de nutrientes e não fornecem o teor necessário de energia para o corpo se manter equilibrado

O consumo excessivo de produtos que prometem o emagrecimento rápido como os shakes para substituir refeições podem colocar à saúde em risco por diminuir os níveis de vitaminas e minerais do organismo.

Conforme a nutricionista Simone Martens afirmou, os shakes têm uma quantidade incompleta de nutrientes, além de não fornecer a quantidade necessária de energia que o corpo necessita para se manter equilibrado.

De acordo com o que ela ressaltou, é perigoso trocar uma única refeição pela ingestão do shake e o quadro de falta de nutrientes e energia é facilmente agravado quando o produto substitui duas refeições.

Os riscos para a saúde neste sentido incluem a falta de vitamina A, de vitamina B1, de vitamina B12, de vitamina C, de vitamina D, de ferro e de zinco, que podem resultar em problemas de visão, falta de concentração, raquitismo e anemia.

Nutricionista destacou que hábitos saudáveis são melhores para emagrecer do que os shakes; endocrinologista alertou que não existem soluções mágicas para perder peso ou continuar magro

O Conselho Regional de Nutrição, responsável por São Paulo e por algumas cidades de Minas Gerais, emitiu um parecer recomendando que os alimentos para emagrecer como os shakes devem ser usados em curto prazo, com acompanhamento profissional constante e uma avaliação nutricional também constante.

Para a maioria dos nutricionistas, os shakes não possuem uma qualidade nutricional para substituir refeições, apenas um lanchinho da tarde.

Os custos desses produtos são elevados, ao mesmo tempo em que eles não compensam a nutrição de uma alimentação balanceada. Para emagrecer, os hábitos saudáveis são melhores do que esses produtos.

Contraindicações de Lipofit Shake

O produto não pode ser utilizado por mulheres que estejam grávidas, mulheres que se encontrem no período do aleitamento, crianças, adolescentes e idosos, a não ser que haja a indicação do médico ou nutricionista. Ou seja, se você tem o interesse de utilizar o Lipofit Shake, seja cauteloso e faça isso somente com a autorização do médico e/ou nutricionista e seguindo todos os cuidados indicados por esses profissionais.

Você já tinha ouvido falar que o Lipofit Shake emagrece? Conhece alguém que tenha usado e obtido resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário