Aproveitando uma viagem a Aspen, nos Estados Unidos, Mariana Rios, 38 anos, surpreendeu os seguidores ao afundar o rosto na neve. A apresentadora explica que o método é utilizado para desinchar o rosto e olhos após dormir demais.
A contratada da Record TV diz que seu corpo não se acostumou com o fuso horário e, por isso, estava com o rosto inchado.
“Aqui é 11h e pouquinho da manhã, meu fuso está completamente confuso na cabeça. Acordei hoje mais tarde e são quatro horas de diferença para o Brasil. Estou com o rosto inchado, meu olho inchado, porque eu dormi bastante e acho que encontrei a solução”
Mariana, então, aproveitou o gelo acumulado do lado externo do local onde está hospedada e afundou o rosto ali por alguns segundos. “Não estou louca, tá? Vamos fazer isso juntos! Agora, sim, pleníssima”, celebra o resultado, por fim.
Além de Mariana Rios, outras famosas aderiram à técnica, conhecida como skin-icing (algo como ‘pele gelando’, em tradução livre), como Irina Skayk, Jade Picon, Victoria Beckham e Rafa Kalimann.
O método realmente funciona?
A resposta é: sim! A técnica faz uma vasoconstrição, ou seja, a contração dos vasos sanguíneos, o que auxilia na melhora da circulação sanguínea local, diminui a inflamação e vermelhidão da pele, diminui a oleosidade, os poros e inchaços e aumenta a drenagem linfática do local.
O método pode ser realizado de duas maneiras: mergulhando o rosto na água gelada por alguns segundos e repetindo o processo algumas vezes, ou colocando o gelo diretamente na face – esta última, no entanto, pode causar uma sensação de queimação e vermelhidão momentânea no local.
No entanto, não é qualquer pessoa que pode fazer o skin-icing: pessoas com peles sensíveis, por exemplo, podem ter algum tipo de reação à brusca mudança de temperatura. O método também não deve ser considerado um tratamento, já que não há nenhuma comprovação científica de seus resultados. Procure um profissional dermatologista para descobrir qual a técnica mais adequada para o seu caso.