Mulher de 45 Anos Muda sua Vida com Programa de Exercícios de 10 Minutos

Especialista:
atualizado em 19/01/2017

Quando Linda Cohen viu um post no Facebook anunciando que uma empresa americana de bem estar estava procurando mulheres ocupadas como ela para testar um novo plano para ajustar sua dieta e exercícios em 10 minutos, ela sabia que tinha que fazer parte dele.

O programa serviu para a mãe de dois adolescentes – uma menina de 16 anos e um menino de 14 anos – por várias razões. “Primeiro, eu realmente gostei que ele falasse sobre se tornar magra e forte, em vez de apenas magra”, diz Cohen, de 45 anos de idade. “Ser forte é realmente importante para mim. Quando meus filhos eram pequenos, eles perguntavam por que eu ia para a academia e eu costumava dizer que era para que eu pudesse carregá-los e cuidar deles “.

Cohen ainda gostou da idéia de perder os 5 quilos que lentamente havia ganhado nos últimos anos. Mesmo que ela gostasse de ser ativa e frequentemente ia acampar e praticar yoga algumas vezes por semana, ou andar de bicicleta com sua família nos fins de semana, seu metabolismo parecia estar estacionando.

Ela não tinha mudado seus hábitos ou horários, mas suas roupas estavam ficando mais apertadas, especialmente em torno da barriga. “Eu sempre tendi a ser uma pessoa muito ativa, eu adoro estar ao ar livre, e eu adoro fazer exercício”, diz Cohen. “Mas eu também adoro comer, e especificamente doces.”

Mesmo que ela cozinhasse refeições saudáveis a maior parte do tempo, muitas vezes comia mais do que realmente precisava. E quando seus filhos lhe pedissem para fazer sua sobremesa favorita, Cohen muitas vezes se via lambendo a tigela ou beliscando enquanto cozinhava. “Não foi como se eu ganhasse 5 kg em um ano, foi um ou dois quilos por ano até que de repente a balança me mostrou um número que eu nunca tinha visto antes”, diz ela.

cohen2

Quando Cohen adotou o programa, passou a comer deliciosas refeições saudáveis preparadas em 10 minutos e a fazer um dos planos de treino de 10 minutos por dia, e ficou espantada com a rapidez com que começou a ver e sentir a diferença.

“Eu adoro a idéia de me alimentar sem os alimentos processados. Eu conversei com pessoas que recebem suas refeições embaladas enviadas para elas através do correio, mas isso não é atraente para mim. Eu amo a idéia de consumir os alimentos frescos e preparar minhas próprias refeições.”

“Eu sabia estava comendo todas as proteínas e calorias que precisava, e eu sabia que todos os grupos alimentares estavam sendo supridos em minha dieta. Foi uma maneira muito fácil de lidar com a perda de peso. Eu adorava pensar que eu não estava em um dieta maluca e eu de fato não me sentia de dieta. Eu não estava medindo ou pesando a minha comida. Eu também achei realmente fácil de seguir quando estava fora da casa, não podia cozinhar. Foi ótimo.”

Cohen também conta que adicionar os 10 minutos de musculação para seu dia funcionou muito bem, especialmente porque ela fazia isso todas as manhãs. “Se eu esperasse até o final do dia, parecia mais uma tarefa para mim”, diz ela. “Mas fazer os exercícios na primeira hora da manhã fazia parte do meu despertar, e eu adorei isso.”

cohen3

Depois de apenas 8 semanas, Cohen podia ver e sentir a diferença em sua cintura, suas roupas estavam se encaixando melhor, seus braços estavam mais fortes e tonificados, e ela tinha perdido 4 quilos. “Tudo é mais confortável e eu não sinto que preciso esconder minha barriga mais”, diz ela. “Eu posso colocar minhas camisas, e eu estava mesmo confiante o suficiente para usar um traje de banho em público pela primeira vez em anos neste verão.”

Por que funcionou para ela

  • Tonificava cada parte do corpo. “Eu adorava que os exercícios eram seccionados pela parte superior do corpo, parte inferior do corpo, abdômen e corpo total. Era bom misturá-los e combiná-los se eu estivesse me sentindo muito forte e queria acrescentar 10 minutos para o abdômen ou braços”.
  • Era fácil de seguir e não parecia uma dieta. “Eu não o levei como uma dieta, mas como um estilo de vida. Trata-se de comer saudável, o que é fantástico. É o exercício, que é super importante.

Experimente você também. Passe a se exercitar apenas 10 minutos do seu dia e prepare suas refeições com alimentos frescos!

Você acredita que faria diferença em sua vida um programa de exercícios de 10 minutos? Precisaria fazer mudanças em sua dieta também? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (11 votos, média: 4,18 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

5 comentários em “Mulher de 45 Anos Muda sua Vida com Programa de Exercícios de 10 Minutos”

  1. Boa noite tenho 48 anos no ultimo ano passei por hipoteriodismo e parei de fuma tres ves por semana faco 15 minutos de bicicleta e 15 minutos de remo Seco e a quatro mes comprei Uma estacao de musculacao,,,faco a estacao um dia treino a parte superior descanco um dia e outro faco parte interior. Alguns. AB e 10 minutos a 20 minuto de bambole,,,,mais estou tao desanimada que nao perco Uma grama. Em janeiro de 2018 pesava 69 e 70 kilos e hoje estou com 80 kilos,,,CLARO QUE QUERO CONHECER O PROGRAMA….