Não Coma Pão – Receita Prática e Saudável de Pão de Abóbora na Frigideira

Especialista:
atualizado em 13/04/2020

Separamos uma receita perfeita para quem não quer mais comer pão e produtos com a farinha branca industrializada. Essa é uma receita saudável que você pode usar no lanche ou no café da manhã, muito rápida e fácil de preparar, pra fazer na hora que acorda ou à tarde para comer tomando um café.

Além de ajudar a emagrecer, a receita rende bastante. Com ela, poderá aproveitar os benefícios da abóbora, que é rica em fibras solúveis, ótima para o trânsito intestinal, para dar mais saciedade e que possui grande quantidade de antioxidantes.

Se você quiser mais proteínas por unidade, pode usar mais uma clara de ovo na preparação. Aproveite o vídeo abaixo e aprenda agora mesmo como preparar!

Vídeo:

Ingredientes:

  • 3 pedaços de abóbora cozida (60g aproximadamente);
  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de farinha aveia;
  • Alecrim a gosto (opcional);
  • Sal;
  • 1 colher de chá de fermento para bolo.

Rende 1 porção com 163 calorias e 16g carboidratos (2g fibras), 9g proteínas e 7g gorduras. Esta porção se refere às 4 fatias da foto.

O que você achou dessa receita de pão de abóbora na frigideira que separamos acima? Pretende experimentar em casa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário