Home » Dieta » Novo Estudo Confirma que Comer Nozes Diariamente Reduz Risco de Doença Cardíaca

Novo Estudo Confirma que Comer Nozes Diariamente Reduz Risco de Doença Cardíaca

Nozes

Comer um punhado de nozes diariamente pode diminuir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares (DCV), diz um estudo.

  Continua Depois da Publicidade  

O estudo, publicado no Journal of American Heart Association, examinou os efeitos da substituição de algumas gorduras saturadas na dieta dos participantes por nozes.

Descobriu-se que, quando os participantes comiam nozes inteiras diariamente em combinação com quantidades totais mais baixas de gordura saturada, eles tinham pressão arterial mais baixa.

Para o estudo, os pesquisadores recrutaram 45 participantes com sobrepeso ou obesidade entre a faixa etária de 30 a 65 anos.

Antes do início do estudo, os participantes foram colocados em uma dieta padrão inicial por duas semanas.

  Continua Depois da Publicidade  

“Quando os participantes comiam nozes, eles viam maiores benefícios do que quando consumiam uma dieta com um perfil similar de ácidos graxos como nozes sem comer a própria”, disse Penny Kris-Etherton, professora de Nutrição da Universidade da Pensilvânia.

Durante o estudo, os participantes foram aleatoriamente designados a uma das três novas dietas, todos as quais incluíam menos gordura saturada do que a dieta inicial.

Todas as três dietas substituíram nozes ou óleos vegetais por 5% do teor de gordura saturada da dieta inicial e todos os participantes seguiram cada dieta por seis semanas.

Os pesquisadores descobriram que, apesar de todas as dietas terem tido um efeito positivo sobre as doenças cardiovasculares, a dieta com nozes proporcionou os maiores benefícios, incluindo menor pressão arterial diastólica (uma pressão arterial diastólica normal é de 80).

“Em vez de buscar carne vermelha ou laticínios para um lanche, considere tomar leite desnatado e nozes”, disse Kris-Etherton.

Você já tem o costume de comer nozes ou pretende aumentar agora? Imaginava que elas poderiam ser tão benéficas para a saúde cardiovascular? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
  Continua Depois da Publicidade  


ARTIGOS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Gostaria de receber suas publiçações.! obrigado.

  2. ESTE SITE É MARAVILHOSO!. TAMBÊM SOU ADEPTO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL,EXERCICIOS,E NESTE SITE ENCONTRAMOS MUITOS ARTIGOS INCRIVEIS PARABÉNS.
    SOU DA ÁREA DE COMUNICAÇÃO E TAMBÊM PRODUZO VÍDEOS, SITES SOBRE SAÚDE, E ESTE SITE É MUITO INSPIRADOR PARA NOVOS ARTIGOS…OBRIGADO E SUCESSO Á TODOS!!!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*