Paula Burlamaqui, 57 anos, falou sobre a sua recuperação duas semanas após realizar uma cirurgia no quadril direito. A atriz se restabelece em casa e disse que o pior já passou.
“A minha recuperação está bacana. O início da minha recuperação foi muito difícil e eu senti muita dor. Mas, agora, faz duas semanas e a dor local passou. Comecei um processo de fisioterapia e é fácil, mas, ao mesmo tempo, difícil para quem fez uma operação tão invasiva quanto essa. Não estou sentindo mais nada na perna ou na coluna”, contou nas redes sociais.
Burlamaqui também citou qual foi o procedimento pelo qual passou: “Fiz uma artroplastia no meu quadril direito com o Dr. Marco Cury, maravilhoso cirurgião e sua equipe incrível. Está tudo indo bem e acho que, agora, depois de duas semanas, é correr para o abraço. Obrigada a todas as mensagens de carinho que recebi”.
Por fim, a atriz se dirigiu aos seguidores que precisam da cirurgia: “Para quem está na dúvida, porque dá um medo mesmo, a minha opinião é que tem que fazer. Não tem sentido nenhum viver a vida com dor”, aconselhou. Mas é claro que antes de tomar qualquer decisão é fundamental ter acompanhamento médico.
Motivo da cirurgia
Paula Burlamaqui passou pela cirurgia no dia 12 de agosto. “Eu fiquei tentando fazer fisioterapia, pegar leve, não sei o que, mas… Agora é aquele momento daquela camisola linda que você bota para operar, coisa mais linda do planeta, essa camisola”, brincou.
A operação foi necessária devido ao desgaste da cartilagem do quadril direito da artista. “Encarando a vida como ela é, operando o meu quadril direito que estava com uma artrose avançada. Deu tudo certo! Agora é só recuperar bem! Obrigada a todos as mensagens de carinho e amor que recebi”, concluiu.
“Ficou só um curativo chato, vai ficar uma cicatriz. Não teve jeito. Teve que colocar uma prótese porque estava com muita dor. Já estou andando de muleta pelo hospital, está tudo bem”, declarou.
A artrose, também conhecida como osteoartrose, é o desgaste da cartilagem que reveste as articulações ou juntas. É um fenômeno comum, que faz parte do envelhecimento do corpo humano.
O tratamento pode ser feito por meio de cuidados individuais e paliativos, que incluem medicamentos, fisioterapias e, como no caso de Paula Burlamaqui, a cirurgia, para diminuir a dor e manter o movimento articular. Saiba mais: Artrose: o que é, tipos, sintomas, causas e tratamento.