Perder Peso Vai Parecer Mais Fácil com Essas 4 Dicas

Sejam 10 ou 50 kg o que você tem a perder, não importa – temos que encarar que emagrecer é uma tarefa quase sempre difícil! Mas não precisa ser. Torne a sua jornada de perda de peso mais fácil e mais agradável seguindo estas 4 dicas. E você pode até perder peso muito mais rápido!

Beba água

Manter uma garrafa de água próxima de si o tempo todo é uma necessidade absoluta, porque beber bastante água durante o dia (não necessariamente tem que ser um galão inteiro) lhe mantém satisfeito, e então você come menos.

Beba pelo menos 250 ml logo pela manhã (com um pouco de limão é uma ótima ideia!). Beba pelo menos mais 250 ml a cada vez que você fizer uma refeição e também hidraet-se entre as refeições, quando começa a sentir fome por um lanche.

Os sintomas de desidratação, como dores de cabeça e pouca energia, podem enganá-lo a pensar que você está com fome, quando tudo o que você realmente precisa é alguns goles de água. Se você tiver dificuldade em lembrar de beber ao longo do dia, defina lembretes em seu telefone com um desses aplicativos.

Faça este tipo de treino

O instrutor fitness John Kersbergen disse: “A maneira mais eficiente de obter resultados é fazer algum tipo de treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT)“. Ele acrescentou: “O treino inteiro, incluindo o aquecimento, não precisa de mais de 45 minutos para ser efetivo”. E três a quatro vezes por semana é suficiente.

Coma isso em todas as refeições

O nutricionista certificado Leslie Langevin, da Whole Health Nutrition afirma que fibras, gorduras saudáveis e proteínas são os três itens essenciais que você precisa para cada refeição e pelo menos dois deles para cada lanche.

As fibras enchem, as gorduras saudáveis mantêm você cada vez mais satisfeito, e a proteína sustenta sua energia. Então, toda vez que você for comer, olhe para a sua comida e faça uma verificação mental para garantir que todos os três nutrientes estejam presentes.

Para obter o seu aporte de fibras necessário (pelo menos 25 gramas por dia), consuma as frutas frescas em vez do suco, grãos integrais em vez de carboidratos refinados e processados e muitos vegetais. Abacate, nozes, sementes e azeite são ótimas escolhas para gorduras saudáveis. E ao comer sua dose de proteína diária, escolha feijão, nozes, carnes magras e produtos lácteos.

Comer todos os três nutrientes em cada refeição irá preenchê-lo mais rápido para que você coma menos a cada refeição, e sua fome também será mais saciada.

Engane o seu cérebro

Ao se sentar para comer, sirva sua comida em pratos menores, como os de sobremesa, e em tigelas de tamanho infantil. Isso irá forçá-lo a comer tamanhos de porção normais e adequados, mas como o alimento irá preencher o prato inteiro, ele irá convencer seu cérebro de que está comendo uma refeição enorme. Isso realmente funciona! Este é um ótimo truque para as pessoas que têm dificuldade em não comer demais.

Essas 4 mudanças podem levar um pouco de tempo para você se acostumar, mas uma vez que você começa a incorporá-las em sua vida, elas se tornam um hábito e os resultados começarão a aparecer.

Quais dessas dicas parecem mais difíceis para você incluir em seu dia a dia para emagrecer? O que ainda falta mudar em seus hábitos diários? Comente abaixo!

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