Pipoca Faz Engordar ou Ajuda a Emagrecer? Dicas Especiais

Especialista:
atualizado em 21/06/2018

A pipoca engorda ou emagrece? Quantas calorias tem nos vários tipos de pipoca? Comer pipoca à noite vai te engordar? Como fazer pipoca sem gordura? E aquelas pipocas em saco, pra micro-ondas engordam? Será que a pipoca doce engorda mais que a salgada? Ou ainda, se a pipoca tem muito carboidrato? Então fica comigo que eu vou explicar tudo isso nesse vídeo e ainda vou te passar duas receitas deliciosas e saudáveis de pipoca, pra comer sem culpa!

Vídeo:

Assista ao video que está carregando abaixo…

E ai, gostou das dicas?

Qual é sua forma preferida de comer pipoca? Tem alguma receita especial? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média: 4,23 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

12 comentários em “Pipoca Faz Engordar ou Ajuda a Emagrecer? Dicas Especiais”

  1. Gosto muito de pipoca, principalmente a noite antes de dormir. A receita da pipoca que faço em casa é muito simples. Tenho uma panela própria para fazer pipoca. Coloco o milho dentro da panela e vou enchendo em fogo baixo. Quando começa a estourar, aumento o fogo e a pipoca fica pronta rápido. Não uso sal e nem gordura, apenas o calor. A pipoca tem o sabor natural dela. Está sim é a verdadeira pipoca saudável.

  2. Eu queria saber da pipoca Mais Pura….ela é pronta e vende nessas casas de produtos saudáveis…..eu amooooooooooooo demais e não consigo ficar sem….o que acha dela?

  3. Oi, Patrícia
    Obrigada pelas dicas!
    Pra fazer a pipoca doce, eu uso um pouquinho de mel.
    Depois que a pipoca feita na panela com óleo de coco ficou pronta, eu coloco uma colher de sopa de mel no fundo, com o fogo desligado, mas a panela ainda quente. O mel dá uma derretida e é só mexer bem com uma colher de pau. Acho muito mais gostosa que essas com molho de chocolate e açúcar.
    Depois põe uma canelinha em pó e pronto!

  4. Ola adorei suas dicas, pois AMO pipoca; compramos uma pipoqueira elétrica. acredito que seja uma boa, pois não acrescentamos nada, alem do sal apos ela estourar,. O que vc acha?

  5. Oi Patricia.
    Um pergunta: Você não comentou sobre a pipoca feita na pipoqueira elétrica, ou seja, aquela que é produzida sem nenhum óleo. É uma pipoca legal para depois temperá-la?
    Obrigado.