Pular corda

Pular Corda Perde Barriga?

O acessório é muito comum por ser utilizado para crianças se divertirem e se exercitarem. O que você não sabe é que pular corda perde barriga, não é verdade? Pois é, agora você poderá facilmente adquirir uma corda e inovar nos exercícios para queimar aquelas gordurinhas que você deseja.

Pular corda perde barriga como poucas outras práticas aeróbicas. Os pulos não só contribuem para o emagrecimento, mas também auxiliam no fortalecimento e tonificação de seus músculos. Observe as informações abaixo e reconheça que pular corda ajuda a perder peso, entrar em forma e ainda oferece diversos benefícios à sua saúde.

Por que pular corda?

A prática não é difícil, então você pode realizar os pulos de forma independente e ainda se aperfeiçoar buscando opções para otimizar os seus treinos. A atividade pode levar à dedução de que possui pouca dificuldade e que se limita a ser uma brincadeira tradicional da infância, mas o grau de dificuldade pode ser elevado de acordo com o seu condicionamento físico, assim contribuindo ainda mais para a queima de gordura.

Pular corda não exige espaços amplos. Você poderá realizar os pulos em casa, na academia, em viagens e em locais públicos, como praia, praças e parques que inspiram a pratica de exercícios físicos.

Os pulos podem contribuir positivamente para o seu sistema respiratório e cardiovascular. Além de que pular corda emagrece, você também estará beneficiando a saúde de seus membros inferiores, que são muito exigidos nos pulos, o que proporciona suporte a tonificação aos mesmos.

Você deverá se manifestar multiplamente, com os membros superiores e inferiores simultaneamente, e por isso podemos afirmar que pular corda perde barriga, favorece à sua coordenação motora, flexibilidade, agilidade e equilíbrio.

Essa atividade que é muito praticada por crianças também pode contribuir para o fortalecimento de seu abdômen, pernas, braços, ou seja, atinge membros que você pouco espera.

Emagrecimento

Está provado que pular corda perde barriga. Afirma-se que é possível emagrecer até 5 quilos em 30 dias de prática de pular corda. Não pense que esse resultado exigirá que você realize inúmeros pulos e por horas intermináveis durante esses dias,, muito pelo contrário, basta que você se dedique apenas por 30 minutos diários, essa prática poderá queimar em média 300 calorias diariamente. É fundamental que você se alimente de forma correta. Além de emagrecer, você ainda poderá definir seu corpo e tonificar os músculos de seu abdômen.

Como posso pular corda?

Se você possui dúvidas sobre como pular corda, basta seguir os passos indicados abaixo:

  • Alinhe seus pés sobre o chão, utilize os ombros como referência.
  • Faça movimentos circulares do seu lado direito.
  • Repita os movimentos, mas agora do lado esquerdo.
  • Intercale os lados a fim de formar o número ‘8’, só que em forma horizontal.
  • Em seguida, posicione as extremidades da corda em suas mãos e inicie os giros e pulos.
  • Inicie a prática com movimentos simples, mas de acordo com a frequência e condicionamento de seu corpo, busque variar e intensificar os treinos.

Onde pular corda?

A praticidade é uma das justificativas para a adesão do hábito de pular corda. É simples, basta que você adquira ou confeccione sua corda para pulos e então você poderá praticar essa atividade em qualquer lugar. A escolha de um local especial pode ser revigorante e motivador para aqueles que estão em um processo de perda de peso e se sentem estagnados em certos momentos.

Divirta-se

Pular corda perde barriga e é muito divertido. Você pode reunir toda a sua família e amigos e se divertir queimando calorias. A ideia é variar os tradicionais e monótonos exercícios que você praticava até então. As companhias podem contribuir para a atividade se tornar mais agradável e motivadora.

Acelera o metabolismo

Esse exercício exige que seu corpo se se supere sempre mais, é indispensável que você busque sempre ultrapassar seus limites. Seu metabolismo é influenciado de forma positiva, e assim se comporta de forma positiva continuamente, e por isso é que pular corda perde barriga.

Beba água

Pular corda faz com que você transpire excessivamente, então é recomendável que você reponha os líquidos perdidos com a água, que também pode oferecer efeito termogênico e auxiliar na queima de calorias. Se você está querendo perder peso, deve consumir pelo menos 2 litro de água por dia. Ao pular corda, mantenha sempre uma garrafinha de água ao seu alcance.

Não se esqueça da dieta

O processo de perda de peso não se resumirá apenas em pular corda, muito pelo contrário. É imprescindível que você se adeque a uma dieta de calorias adequadas ao seu objetivo e incorpore alimentos ricos em vitaminas e nutrientes que contribuam para o funcionamento regular de todo o seu organismo. Perder barriga ao pular corda pode ser divertido, mas os resultados ficarão ainda mais evidentes se você fizer escolhas corretas em suas refeições.

Roupas confortáveis

Analise os movimentos realizados e escolha as roupas que não prejudiquem a execução dos pulos. Você deve avaliar as condições climáticas e sua transpiração, para que se sinta mais confortável para pular corda.

Materiais de cordas

Atualmente há diversos modelos de cordas, e elas podem ser confeccionadas com os mais variados materiais. O material utilizado para a preparação da corda oferece qualidades diferentes de pulos e muitas pessoas aplicam modelos particulares para determinados pulos. Você pode encontrar cordas de nylon, couro e até silicone. É importante que você reconheça sua necessidade, aplicação e fins.

Contador

O sucesso da prática de pular corda para emagrecer foi tão grande, que os fabricantes de cordas decidiram investir no instrumento dos pulos e agora oferecem produtos com contadores de giros. Sim, você não precisa mais se desesperar ou recomeçar a contagem de seus pulos, pois a própria corda irá fazer esse serviço para você. Isso pode ser motivador e proporcionará uma melhor concentração na execução dos movimentos.

Contra indicações

Está certo que pular corda perde barriga, mas deve ser evitado por gestantes, portadores de doenças cardiovasculares, hipertensão, sobrepeso e ainda para aqueles que possuem lesões e problemas com as articulações.

Comprimento da corda

É fundamental que você escolha uma corda com o comprimento adequado para a sua altura. Caso isso não aconteça, você poderá ser prejudicado na realização dos giros e pulos. Está se perguntando como reconhecer o comprimento ideal para você? Pois é, nós explicaremos: Pegue sua corda e pise com o pé direito sobre o centro dela.

  • Puxe as duas pontas com as mãos equivalentes ao lado.
  • Puxe as duas pontas alinhadas ao seu corpo e para cima.
  • A corda deve estar entre a altura de sua cintura e suas axilas.
  • Caso esse comprimento seja reconhecido, esse será o comprimento recomendado para a sua altura.

Onde comprar?

Você poderá adquirir sua corda em lojas de acessórios esportivos ou até em lojas online.

Quanto custa?

Existem diversos esportes que exigem altos investimentos e acessórios de alto custo, mas quem pular corda perde barriga sem gastar muito! Você poderá adquirir uma por valores que variam de R$ 15,99 até uma mais elaborada, de valor R$ 129,90.

Você já experimentou pular corda para emagrecer? Acredita que seria um bom exercício para você? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (57 votos, média: 3,84 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

11 comentários

  1. estou muito confiante….vou comecar a pular corda e acredito q vai dar tudo certo

  2. pular corda é ótimo estou pulando a 3 semanas faço sempre no quintal de casa a noite quando chego do trabalho…ja melhorou meu folego ja melhorou os movimentos das pernas e ja perdi 5 cm de circunferência abdominal me lembro q na primeira vez pulei sonoros 18 pulos hj pulo entre 1000 a 1400 pulos muito bom muiuto indicado

    • Vc diz q está pulando entre 1000 a 1400 pulos …gostaria de saber se são em sequência ou ao todo no período do seu treino. .Tipo vc pulo td isso sem parar ou está somando total de pulos q da durante o treino ??

  3. Estou pulando há uma semana. Sou magra, mas faz alguns meses apareceu uma barriguinha chata. Estou amando e já vi resultado. Não fico sem pular nem um dia mais!

  4. Eu fazia musculação e depois de uns 3 anos comecei a sentir fraco e sem folego na hora dos exercícios era o meu condicionamento físico que estava baixo, dai comprei uma corda destas de silicone e comecei a pular e hoje já e melhorei muito meu condicionamento e ainda estou perdendo uma gordurinha que mesmo malhando pesado não saia afinei minha cintura está muito bom recomendo.

  5. Excelente mesmo estou pulando uns 1000 a 1200 pulos , já dei uma emagrecida e fora o bem estar que proporciona. E quando não faço sinto falta. Muito bom.

  6. Tenho 26 anos e sou mãe d 2 filhos,um d 4 anos e outra d 2. não passava d 50 kg porém esse mês engordei mais d 3 kg, e estou começando a ficar preocupada pois junto aos kilinhos veio uma barriguinha não quero emagrecer mas voltar a ter minha barriga retinha novamente..

  7. Quero começar tbm, pelo menos uns 20 minutos por dia. Estou confiante!!

  8. Muito bom, com um treino medio de 5000 pulos, o condicionamento e definição realmente são otimos.

  9. Vou começar a pular corda mesmo, gostei muito dos comentários tenho que perder 20 KG, só acho que tem pessoas que exageram nos comentários sobre seu peso, isso parece até um deboche para aqueles que precisam perder mais peso e tem dificuldade, desculpem mas isso até é um pecado.
    Bom dia!

  10. Pular corda é ótimo, faço 4 séries de 300 pulos, no intervalo de cada série executo exercícios de musculação. Foi ótimo principalmente para os musculados das pernas.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*