O ator Rafael Zulu, 42 anos, contou a seus seguidores que precisou ficar quatro dias internado por excesso de energético. O famoso faz um alerta sobre a bebida e os males que causa à saúde.
Ele explicou que está com muitos trabalhos em um curto período, portanto, recorria à bebida para ter energia. Depois de curtir de momentos de descanso em família, o artista se sentiu ofegante. “O coração deu uma acelerada e uma piorada, tive palpitações no peito”, relatou ele, que sofreu uma piora e foi para a emergência de um hospital. Lá, Rafael descobriu que seu coração estava fibrilando.
Na consulta médica, Zulu explicou que, apesar de a família de sua mãe ter histórico de hipertensão, seus exames – realizados no final de 2024, estavam normais. “Fiquei quatro dias internado, tomando medicação e tendo monitorada essa fibrilação atrial”, lamentou.
“Foi um susto! Mas, agora, tô bem! Se puder, pare um tempinho do seu dia pra ouvir esse recado que deve servir pra você ou pra alguém bem próximo! Há alguns dias, eu conto aí nesse vídeo que tive uma Fibrilação Atrial por consequência de excesso de energético. Tive medo, muito medo do que eu vivi naqueles 4 dias internado!”, detalhou o ator, na sequência.
Rafael Zulu diz que sempre teve sensibilidade a estimulantes: “Eu sempre fui um cara mega-sensível a esses estimulantes: cafeína, pré-treino e, pelo visto, energético também. Eu quis trazer esse relato pra que sirva pra todo mundo que, de alguma forma, consome, exageradamente ou não, esse tipo de bebida! Cuidem-se porque só quando estamos no hospital nos damos conta de que a nossa saúde é o que temos de mais valioso!”.
Famosos deram apoio ao ator após a notícia. “É isso, amigo, informar”, escreveu Mari Bridi. “Excelente alerta, meu cumpadi! Graças a Deus o susto passou e está tudo bem”, declarou a influenciadora digital Carol Peixinho. “Agora eu te falo com propriedade: meu coração não aguenta mais uma dessa, não!!!!!!! Te amo, meu amor, estaremos juntos em todos os cenários da vida pra sempre”, afirmou Aline Becker, esposa do artista.