Receita de abobrinha recheada low carb deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 02/12/2021

Um truque que ajuda muito a não se cansar de uma dieta para emagrecer é usar os mesmos alimentos de um jeito diferente. Por exemplo, hoje temos uma sugestão que certamente vai ganhar o coração de quem utiliza a abobrinha na dieta low carb.

Em vez da clássica combinação de carne com o vegetal refogado ou na salada, que tal inovar e saborear uma abobrinha recheada low carb?

  Continua Depois da Publicidade  

Na receita, o legume ganha um recheio de carne moída com requeijão e uma misturinha de queijo parmesão ralado com farinha de amêndoas, que por sinal é uma farinha low carb

A preparação ainda abre espaço para o tempero do alho, da cebola, da hortelã, da pimenta e do cheiro-verde (salsinha e cebolinha), que ajudam o prato a ficar ainda mais saboroso.

Não deixe de testar e se deliciar com a abobrinha recheada low carb! Confira a lista de ingredientes em detalhes, aprenda o passo a passo e corra até a cozinha para colocar a mão na massa. Tudo isso está explicado logo abaixo:

Abobrinha recheada low carb

Abobrinha recheada low carb

Uma deliciosa ideia de almoço ou jantar low carb. Outra forma de usar a abobrinha na dieta!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 50 mins
Refeição Almoço, Jantar, Prato principal
Culinária Brasileira
Porções 2
Calorias 522 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Frigideira
  • Forma
  • Tapete de silicone

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Corte as abobrinhas no sentido do comprimento e retire o miolo. Não jogue o miolo fora, pois ele será aproveitado no recheio.
  • Cozinhe as abobrinhas em uma panela larga com um pouco de água fervente por mais ou menos quatro minutos. O objetivo é amaciar, mas as abobrinhas ainda devem ficar firmes. Após cozinhar, escorra e seque as abobrinhas.
  • Ponha um fio de azeite em uma frigideira larga e leve ao fogo. Adicione a carne moída e refogue. Acrescente também a pimenta síria.
  • Quando a carne estiver bem refogada e soltinha, coloque a cebola, o alho, a salsinha e a cebolinha. Refogue por mais alguns minutos.
  • Então, junte o miolo das abobrinhas, a hortelã e um pouco de sal. Refogue por mais quatro a seis minutos. Enquanto refoga, misture o parmesão ralado com a farinha de amêndoas e preaqueça o forno em 180º C.
  • Distribua as abobrinhas escorridas e secas em uma forma retangular, larga, rasa e forrada com um tapete de silicone.
  • Recheie as abobrinhas com o requeijão, o refogado de carne moída e a mistura de parmesão com farinha de amêndoas. Leve ao forno para assar até dourar.

Notas

  • Se não tiver um tapete de silicone, use o papel-alumínio untado com azeite.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Abobrinha recheada low carb
Quantidade por Porção
Calorias 522 Calorias da Gordura 342
% Valores Diários*
Gordura Total 38g58%
Gordura Saturada 15g75%
Gordura Trans 2g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 14g
Colesterol 113mg38%
Sódio 313mg16%
Potássio 978mg21%
Carboidratos 10g3%
Fibras 3g12%
Açúcar 6g
Proteína 33g66%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave abobrinha, abobrinha recheada, abobrinha recheada low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário