Receita de bolinho de polvilho doce assado light e fácil

Especialista da área:
atualizado em 01/09/2021

Seja para deixar o café da manhã mais gostoso, servir no lanchinho da tarde para receber uma visita em casa ou levar em um piquenique entre amigos, um bolinho salgado é sempre uma opção muito prática.

  Continua Depois da Publicidade  

Para quem está buscando melhorar a alimentação e se preocupa com o fato das frituras fazerem mal, a boa notícia é que existem muitas versões de bolinhos que não precisam ser fritos.

Uma delas é o bolinho de polvilho doce assado light que vamos conhecer hoje. Ao lado do polvilho doce, o prato precisa de ingredientes como ovo, água, leite desnatado, azeite de oliva e sal.

Se quiser, para dar um gostinho a mais à preparação, você também pode adicionar queijo parmesão ralada à massa. Em menos de uma hora, esta delícia já fica pronta!

Que tal testar? Então, aprenda agora mesmo o passo a passo do bolinho de polvilho doce assado light que está logo abaixo:

Bolinho de polvilho

Bolinho de polvilho doce assado light

Um bolinho assado que combina com tudo. Uma delícia prática para o dia a dia!
5 de 3 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Acompanhamento, Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 18
Calorias 67 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigela
  • Assadeira
  • Papel-manteiga

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em 180º C. Leve uma panela com a água, o leite e o azeite ao fogo. Espere ferver e desligue o fogo. É importante ficar de olho e não deixar a mistura ferver sozinha porque pode vazar.
  • Coloque o polvilho e o sal em uma tigela. Acrescente os ingredientes líquidos que acabaram de ferver e misture rapidamente com uma colher para não empelotar.
  • Deixe a massa esfriar um pouco e adicione o ovo batido, Misture bem com as mãos e acrescente o queijo. Sove até obter uma massa homogênea, macia e ligeiramente grudenta.
  • Divida a massa em porções e modele no formato de bolinhos. Distribua os bolinhos em uma forma forrada com papel-manteiga.
  • Leve ao forno para assar por 15 a 20 minutos ou até dourar.

Notas

  • É possível usar óleo de coco, óleo de girassol ou óleo de milho no lugar do azeite de oliva.

Informação Nutricional

Porção: 1 unidadeCalorias: 67kcalCarboidratos: 12gProteína: 1gGordura: 2gGordura Saturada: 1gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 1gGordura Trans: 1gColesterol: 11mgSódio: 141mgPotássio: 18mgAçúcar: 1gVitamina A: 31IUCálcio: 13mgFerro: 1mg
Palavras Chave bolinho de polvilho, bolinho de polvilho doce, bolinho de polvilho doce assado, bolinho de polvilho doce assado light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário