Receita de bolo de abóbora low carb e sem glúten

Especialista da área:
atualizado em 28/09/2021

Além de todos os benefícios que a abóbora traz para a saúde, uma de suas vantagens é que, quando usada na medida certa, sem exageros, e ao lado dos ingredientes corretos, ela pode fazer parte do cardápio de uma dieta low carb.

E não, a presença do vegetal não precisa se limitar a uma saladinha para acompanhar o almoço ou o jantar. A abóbora também pode aparecer em uma deliciosa receita de bolo low carb

  Continua Depois da Publicidade  

A receita que vamos conhecer hoje também é livre de glúten e de laticínios. O prato é feito à base de farinha de coco e farinha de amêndoas, que são algumas das farinhas low carb que podem substituir a farinha de trigo

Por ser low carb, a preparação não conta com qualquer tipo de açúcar ou mel na sua lista de ingredientes. Entretanto, ela traz o toque saboroso das raspas de laranja, da canela em pó, da baunilha e da noz-moscada.

Que tal experimentar o bolo de abóbora low carb no lanchinho da tarde? Então, aprenda agora mesmo como preparar a receita! As instruções estão logo abaixo:

Bolo de abóbora low carb

Bolo de abóbora low carb

Um bolinho caseiro low carb para o café da tarde. Sem glúten ou laticínios!
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 25 mins
Tempo de Espera 50 mins
Tempo Total 1 hr 15 mins
Refeição Lanche, Sobremesa
Rendimento 10
Calorias 187 kcal

Equipamento

  • Batedeira
  • Liquidificador
  • Tigela
  • Forma antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em 180º C. Bata as claras em neve e reserve.
  • Junte as gemas, o azeite e a abóbora picada no liquidificador. Triture até formar um creme homogêneo.
  • Despeje o creme em uma tigela grande e junte o restante dos ingredientes, com exceção das claras em neve. Mexa para misturar muito bem.
  • Incorpore as claras em neve lentamente, com muito cuidado e delicadeza para não desmanchá-las.
  • Despeje a massa na forma e leve ao forno para assar por 45 a 50 minutos.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
  • A farinha de amêndoa pode ser substituída pela farinha de nozes. Você ainda pode usar 40 gramas de farinha de amêndoa mais 40 gramas de farinha de nozes.
  • Se achar que o bolo precisa ficar mais docinho, use duas colheres de sopa de xilitol ou stevia pura.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de carboidratos e calorias por porção variam conforme o tamanho em que você cortar cada fatia do bolo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolo de abóbora low carb
Quantidade por Porção
Calorias 187 Calorias da Gordura 135
% Valores Diários*
Gordura Total 15g23%
Gordura Saturada 3g15%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 6g
Colesterol 115mg38%
Sódio 100mg5%
Potássio 133mg3%
Carboidratos 8g3%
Fibras 3g12%
Açúcar 1g
Proteína 7g14%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave bolo de abóbora, bolo de abóbora low carb, bolo low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário