Receita de caldo verde light saboroso e saudável

Especialista da área:
atualizado em 04/01/2021

Nos dias mais frios, temos muito desejo por alimentos mais quentes. Mas, para quem está seguindo uma dieta para emagrecer, é importante escolher versões light dessas comidas quentinhas.

  Continua Depois da Publicidade  

Melhor ainda se for um prato sem muitas complicações para preparar. Por exemplo: o caldo verde light. Ele vai ao liquidificador antes de ir ao fogo e traz ingredientes muito saudáveis como couve-flor e couve manteiga.

Já o sabor mais gostoso da preparação fica por conta de itens que servem como excelentes temperos: a cebola, o sal e o azeite de oliva.

Vale a pena experimentar a receita em uma noite de frio, até para espantar a tentação de recorrer a um prato quente cheio de calorias e gorduras, que não contribuirão em nada com sua boa forma ou saúde.

Portanto, confira a seguir o passo a passo de como preparar o caldo verde light e teste agora mesmo essa delícia de receita:

Caldo verde

Caldo verde light

Aprenda uma receitinha light para esquentar os dias mais frios. Fácil de fazer!
4 de 3 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 50 mins
Refeição Sopa
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 164 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Liquidificador

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar o azeite e a cebola com a couve-flor na panela. Levar ao fogo e refogar até começar a dourar.
  • Adicionar um pouco de sal e um pouco de água e deixar cozinhar.
  • Após cozinhar, bater no liquidificador com uma quantidade de água suficiente para produzir um caldo grossinho.
  • Levar o caldo grosso do liquidificador ao fogo e juntar a couve. Ferver por cinco minutos. Desligar o fogo, esperar dar uma leve esfriada e servir.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 164kcalCarboidratos: 16gProteína: 6gGordura: 10gGordura Saturada: 1gSódio: 106mgPotássio: 813mgFibras: 4gAçúcar: 5gVitamina A: 3796IUVitamina C: 141mgCálcio: 108mgFerro: 1mg
Palavras Chave caldo verde, caldo verde light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4 de 3 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário