Receita de canjica low carb: sem açúcar e deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 09/06/2021

É muito difícil encontrar alguém que não caia de amores pelos doces juninos brasileiros, como a canjica doce de milho. Mas o quitute não funciona nada bem para quem segue uma dieta low carb.

  Continua Depois da Publicidade  

Afinal, o milho em si já é um alimento rico em carboidratos. Além disso, a receita costuma levar ingredientes como leite condensado e açúcar, que não entram em um regime com baixos carboidratos.

No entanto, sabia que dá para matar a saudade da canjica sem trair a dieta low carb? Isso porque com adaptações é possível fazer receitas de canjica low carb. Vamos conhecer uma delas hoje?

O prato em questão não leva o milho branco para canjica. Em vez disso, ele é feito com amendoim, castanha-de-caju e coco ralado. A preparação também não traz açúcar e quem aparece em seu lugar é um adoçante como o xilitol ou eritritol.

Vamos aprender como fazer a canjica low carb e experimentar o quitute? Então, não perca o passo a passo da receita que está logo abaixo:

Canjica low-carb

Canjica low carb

Uma versão do doce junino para quem segue a dieta low carb. Não leva açúcar!
4 de 4 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 20 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 192 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cortar as castanhas ao meio e deixar de molho em uma tigela com água por 10 a 15 minutos.
  • Então, juntar o creme de leite e o leite de coco em uma panela e levar ao fogo baixo. Misturar e continuar mexendo durante toda a receita.
  • Enquanto mexe para evitar que a mistura comece a borbulhar, adicionar os ingredientes na seguinte ordem: pasta de amendoim (opcional), amendoim, coco ralado, castanhas-de-caju (já escorridas), xilitol, canela, cravo-da-índia e goma xantana (opcional).
  • Mexer até a mistura engrossar e atingir a consistência da sua preferência. Desligar o fogo e esperar esfriar um pouco. Na hora de servir, salpicar canela por cima.

Notas

  • Você pode substituir o xilitol por 70 gramas ou 5,5 colheres de sopa de eritritol.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Canjica low carb
Quantidade por Porção
Calorias 192 Calorias da Gordura 162
% Valores Diários*
Gordura Total 18g28%
Gordura Saturada 11g55%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 16mg5%
Sódio 34mg2%
Potássio 190mg4%
Carboidratos 6g2%
Fibras 2g8%
Açúcar 1g
Proteína 4g8%
Vitamina A 1IU0%
Vitamina C 1mg1%
Cálcio 19mg1%
Ferro 2mg11%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave canjica, canjica low-carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4 de 4 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário