Receita de canjica low carb: sem açúcar e deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 09/06/2021

É muito difícil encontrar alguém que não caia de amores pelos doces juninos brasileiros, como a canjica doce de milho. Mas o quitute não funciona nada bem para quem segue uma dieta low carb.

  Continua Depois da Publicidade  

Afinal, o milho em si já é um alimento rico em carboidratos. Além disso, a receita costuma levar ingredientes como leite condensado e açúcar, que não entram em um regime com baixos carboidratos.

No entanto, sabia que dá para matar a saudade da canjica sem trair a dieta low carb? Isso porque com adaptações é possível fazer receitas de canjica low carb. Vamos conhecer uma delas hoje?

O prato em questão não leva o milho branco para canjica. Em vez disso, ele é feito com amendoim, castanha-de-caju e coco ralado. A preparação também não traz açúcar e quem aparece em seu lugar é um adoçante como o xilitol ou eritritol.

Vamos aprender como fazer a canjica low carb e experimentar o quitute? Então, não perca o passo a passo da receita que está logo abaixo:

Canjica low-carb

Canjica low carb

Uma versão do doce junino para quem segue a dieta low carb. Não leva açúcar!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 192 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cortar as castanhas ao meio e deixar de molho em uma tigela com água por 10 a 15 minutos.
  • Então, juntar o creme de leite e o leite de coco em uma panela e levar ao fogo baixo. Misturar e continuar mexendo durante toda a receita.
  • Enquanto mexe para evitar que a mistura comece a borbulhar, adicionar os ingredientes na seguinte ordem: pasta de amendoim (opcional), amendoim, coco ralado, castanhas-de-caju (já escorridas), xilitol, canela, cravo-da-índia e goma xantana (opcional).
  • Mexer até a mistura engrossar e atingir a consistência da sua preferência. Desligar o fogo e esperar esfriar um pouco. Na hora de servir, salpicar canela por cima.

Notas

  • Você pode substituir o xilitol por 70 gramas ou 5,5 colheres de sopa de eritritol.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 192kcalCarboidratos: 6gProteína: 4gGordura: 18gGordura Saturada: 11gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 1gColesterol: 16mgSódio: 34mgPotássio: 190mgFibras: 2gAçúcar: 1gVitamina A: 1IUVitamina C: 1mgCálcio: 19mgFerro: 2mg
Palavras Chave canjica, canjica low-carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário