Receitas Diet

Receita de doce de casca de melancia sem açúcar

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Para muitas pessoas, jogar fora as cascas dos alimentos é algo normal. No entanto, esse costume pode ser um desperdício de dinheiro e de nutrientes, pois impede de aproveitar por completo o alimento que comprou e porque muitos alimentos têm nutrientes na casca.

Assim, vale muito a pena aprender como preparar receitas saudáveis e saborosas com as cascas de alimentos. Por exemplo, sabia que você pode aprender como fazer um doce de casca de melancia sem açúcar?

Como não traz o acréscimo de açúcar, a preparação pode ser uma alternativa de sobremesa para quem está de dieta. Assim, a pessoa pode amenizar a vontade de comer um docinho sem destruir todos os esforços do seu regime.

Além da casca de melancia, o prato pede apenas dois outros ingredientes: adoçante em pó e cravos-da-índia. Ou seja, não se trata de uma receita super complexa de preparar ou que exige passar horas a fio na cozinha.

Quer aprender como é que se faz o doce de casca de melancia sem açúcar? Então, confira logo a seguir as instruções do modo de preparo da receita e teste essa sobremesa agora mesmo!

continua depois da publicidade

Doce de casca de melancia sem açúcar

Reaproveite as casca da melancia em para fazer um docinho. Leva apenas três ingredientes!
4,25 de 4 avaliações
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Espera 20 minutes
Refeição Sobremesa
Porções 6
Calorias 119 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Para obter os 200 gramas da casca da melancia, raspar a parte verde, a casca e a polpa branca da fruta. Deixar escorrer o excesso de caldo que ficar.
  • Juntar as raspas com o adoçante e o cravo-da-índia em uma tigela. Misturar bem.
  • Levar a mistura em uma panela ao fogo baixo para cozinhar, mexendo sempre até o doce atingir o ponto de ficar soltando do fundo da panela.
  • Esperar esfriar e levar para gelar antes de servir.

Notas

  • Para garantir que a receita seja livre de glúten e/ou lactose, leia detalhadamente todas as informações presentes nas embalagens de todos os ingredientes. 

Informação Nutricional

Nutrition Facts
Doce de casca de melancia sem açúcar
Amount Per Serving
Calories 119 Calories from Fat 9
% Daily Value*
Gordura Total 1g2%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Sódio 1mg0%
Potássio 24mg1%
Carbohydrates 31g10%
Fibras 1g4%
Açúcar 28g
Proteína 1g2%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave doce de casca de melancia, doce de casca de melancia sem açúcar, doce sem açúcar
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4,25 de 4 avaliações
4.3 de 5 (4 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade