Receita de esfiha vegana light nutritiva e saborosa

Especialista da área:
atualizado em 09/11/2021

Quem acha que a alimentação vegana é sem graça certamente não conhece a variedade de receitas veganas que existem por aí. Com criatividade, é possível fazer pratos saborosos que não levam nenhum ingrediente de origem animal!

  Continua Depois da Publicidade  

Uma prova disso é a esfiha vegana que vamos te apresentar hoje. O seu recheio une os benefícios do espinafre com o sabor da cebola, do alho, da pimenta calabresa e do azeite de oliva.

Já a sua massa é feita a partir da clássica combinação entre farinha de trigo, sal, açúcar, fermento biológico, óleo e água morna. 

Embora seja um salgado vegano, a preparação é uma excelente opção para qualquer pessoa que gosta de comer esfiha e de colocar a mão na massa para preparar as suas comidas em casa.

Não deixe de testar a receita e conferir o resultado final da esfiha vegana! O passo a passo de como fazer o salgado está descrito logo a seguir:

Esfiha vegana

Esfiha vegana light

Uma esfiha com um recheio pensado especialmente para os veganos. Mas que todos vão amar!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 50 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 342 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Pano de prato bem limpo
  • Panela
  • Peneira
  • Assadeira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Dentro de uma tigela grande, misture o fermento no açúcar e em uma colher de sobremesa de sal. Adicione a água morna e misture até formar uma pasta.
  • Acrescente o óleo. Junte também a farinha de trigo: esta por último e aos poucos, misturando até dar consistência.
  • Sove a massa em cima de uma superfície bem higienizada e enfarinhada. Então, ponha a massa em uma tigela, tampe com um pano de prato bem limpo e deixe descansar em um local seco por 30 minutos ou até crescer.
  • Para fazer o recheio, separe as folhas dos talos dos espinafres. Então, leve uma panela com azeite ao fogo e junte a cebola e o alho para dourar.
  • Adicione as folhas do espinafre e tempere com sal e pimenta. Quando murchar, passe por uma peneira para retirar a água e reserve.
  • Após dar o tempo de descanso da massa, divida-a em 10 bolinhas. Abra essas bolinhas e modele cada uma no formato de esfihas.
  • Ponha o recheio no meio de cada esfiha, molde as bordas e amasse o recheio bem no meio das esfihas, para que preencha todo o espaço da massa.
  • Distribua as esfihas em uma assadeira antiaderente, sem deixar que uma grude ou fique em cima da outra, Leve para assar por 30 a 40 minutos no forno preaquecido.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Esfiha vegana light
Quantidade por Porção (1 )
Calorias 342 Calorias da Gordura 99
% Valores Diários*
Gordura Total 11g20%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 3g
Gordura Monoinsaturada 6g
Sódio 311mg13%
Potássio 577mg16%
Carboidratos 53g18%
Fibras 4g16%
Açúcar 1g1%
Proteína 10g13%
Vitamina A 8049IU268%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 5mg31%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg77%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 25mg56%
Vitamina E 3mg30%
Vitamina K 419mcg645%
Cálcio 99mg10%
Cobre 1mg111%
Folato 317mcg79%
Ferro 5mg36%
Manganês 1mg43%
Magnésio 84mg32%
Fósforo 123mg18%
Selênio 22mcg65%
Zinco 1mg14%
Ácido Fólico (B9) 96mcg24%
Colina (B8) 24mg4%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave esfiha, esfiha vegana, esfiha vegana light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário