Receita de esfiha vegana light nutritiva e saborosa

Especialista da área:
atualizado em 09/11/2021

Quem acha que a alimentação vegana é sem graça certamente não conhece a variedade de receitas veganas que existem por aí. Com criatividade, é possível fazer pratos saborosos que não levam nenhum ingrediente de origem animal!

Uma prova disso é a esfiha vegana que vamos te apresentar hoje. O seu recheio une os benefícios do espinafre com o sabor da cebola, do alho, da pimenta calabresa e do azeite de oliva.

  Continua Depois da Publicidade  

Já a sua massa é feita a partir da clássica combinação entre farinha de trigo, sal, açúcar, fermento biológico, óleo e água morna. 

Embora seja um salgado vegano, a preparação é uma excelente opção para qualquer pessoa que gosta de comer esfiha e de colocar a mão na massa para preparar as suas comidas em casa.

Não deixe de testar a receita e conferir o resultado final da esfiha vegana! O passo a passo de como fazer o salgado está descrito logo a seguir:

Esfiha vegana

Esfiha vegana light

Uma esfiha com um recheio pensado especialmente para os veganos. Mas que todos vão amar!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 50 mins
Tempo Total 1 hr
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Porções 10
Calorias 342 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Pano de prato bem limpo
  • Panela
  • Peneira
  • Assadeira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Dentro de uma tigela grande, misture o fermento no açúcar e em uma colher de sobremesa de sal. Adicione a água morna e misture até formar uma pasta.
  • Acrescente o óleo. Junte também a farinha de trigo: esta por último e aos poucos, misturando até dar consistência.
  • Sove a massa em cima de uma superfície bem higienizada e enfarinhada. Então, ponha a massa em uma tigela, tampe com um pano de prato bem limpo e deixe descansar em um local seco por 30 minutos ou até crescer.
  • Para fazer o recheio, separe as folhas dos talos dos espinafres. Então, leve uma panela com azeite ao fogo e junte a cebola e o alho para dourar.
  • Adicione as folhas do espinafre e tempere com sal e pimenta. Quando murchar, passe por uma peneira para retirar a água e reserve.
  • Após dar o tempo de descanso da massa, divida-a em 10 bolinhas. Abra essas bolinhas e modele cada uma no formato de esfihas.
  • Ponha o recheio no meio de cada esfiha, molde as bordas e amasse o recheio bem no meio das esfihas, para que preencha todo o espaço da massa.
  • Distribua as esfihas em uma assadeira antiaderente, sem deixar que uma grude ou fique em cima da outra, Leve para assar por 30 a 40 minutos no forno preaquecido.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Esfiha vegana light
Quantidade por Porção
Calorias 342 Calorias da Gordura 99
% Valores Diários*
Gordura Total 11g17%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 3g
Gordura Monoinsaturada 6g
Sódio 311mg16%
Potássio 577mg12%
Carboidratos 53g18%
Fibras 4g16%
Açúcar 1g
Proteína 10g20%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave abobrinha, esfiha, esfiha vegana, esfiha vegana light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário