Receita de espetinho de kafta light

Especialista da área:
atualizado em 01/06/2022

Uma das melhores partes de um churrasco é a possibilidade de poder saborear diferentes tipos de carne. Então, por que não variar e dar uma chance até para quem não está querendo abusar tanto da dieta?

Por exemplo, uma deliciosa opção é preparar um espetinho de kafta light com carne moída magra. Isso porque, além da carne, a receita conta com vários temperos cheios de sabor.

  Continua Depois da Publicidade  

A sua lista de temperinhos naturais inclui itens como cebola, folhinhas de hortelã, pimenta-síria, cominho, salsinha, canela, suco de limão espremido da fruta na hora e pimenta-do-reino.

Embora combine perfeitamente com um churrasco, o prato também é uma alternativa para o almoço ou jantar do dia a dia, já que pode ser feito na frigideira. 

Falando em fazer, você encontra o modo de preparo do espetinho de kafta light descrito logo abaixo. Confira!

Kafta

Espetinho de kafta light

Um espetinho cheio de sabor para o seu churrasco. Feito com carne moída magra!
5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 15 mins
Tempo Total 25 mins
Refeição Almoço, Jantar
Rendimento 8
Calorias 180 kcal

Equipamento

  • Processador pequeno
  • Tigela
  • Espetos
  • Grelha ou frigideira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Esprema ½ limão. Junte a cebola, a hortelã, o cominho, o limão espremido, a salsinha e as pimentas em um processador pequeno. Bata por 20 a 30 segundos.
  • Caso não tenha o aparelho, pique tudo em pedaços bem pequenos. Especialmente a cebola, a salsinha e a hortelã precisam ser picados em pedacinhos bem pequenos ou será bem difícil modelar no formato de kafta.
  • Misture os temperos processados e o restante dos temperos com a carne moída e deixe descansar por pelo menos 1 hora. O ideal é deixar um dia para o outro, pois assim a carne pega bem o sabor.
  • Passado esse tempo, modele a carne moída temperada em volta dos espetos, dando o formato de kafta. Fazer bolinhos com a carne para depois espetar nos palitos de churrasco não é indicado, pois torna o processo mais difícil.
  • Asse as kaftas em uma grelha ou em uma frigideira com um bom revestimento antiaderente para não precisar de óleo. Prontinho!

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você modelar as suas kaftas.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Espetinho de kafta light
Quantidade por Porção
Calorias 180 Calorias da Gordura 54
% Valores Diários*
Gordura Total 6g9%
Gordura Saturada 3g15%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 3g
Colesterol 78mg26%
Sódio 230mg12%
Potássio 476mg10%
Carboidratos 2g1%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 27g54%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave espetinho, espetinho de kafta, espetinho de kafta light, kafta
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Dra. Esther Costa

Esther Costa é nutricionista - CRN-8 13209/P. Graduada em nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atua na nutrição clínica com ênfase na nutrição funcional, buscando avaliar o indivíduo em sua totalidade. Está sempre em busca do aperfeiçoamento por meio de cursos e congressos na área. É curiosa, criativa e proativa, e faz parte da equipe de especialistas do MundoBoaForma.

Deixe um comentário