Receita de hambúrguer caseiro light – Mate a vontade!

Especialista:
atualizado em 03/11/2020

Quem inicia uma dieta para emagrecer certamente sabe que certas comidas saborosas não poderão mais ser figurinha repetida no cardápio. Isso porque prejudicam a diminuição do peso e não beneficiam a saúde.

Por exemplo: aqueles lanches com hambúrguer que comemos em restaurantes ou lanchonetes de fast-food. Ao mesmo tempo em que são uma delícia, eles são uma verdadeira bomba para a dieta.

Mas e quando a vontade de comer uma hambúrguer bater? O jeito é ficar só na vontade mesmo? Não necessariamente!

Hoje em dia existem muitas receitas light para o jantar, almoço ou lanche que são versões mais saudáveis de comidas que amamos. Como não poderia deixar de ser, também existe o hambúrguer caseiro light.

A receita é uma forma bem gostosa de matar a saudade de um lanche com hambúrguer sem colocar os esforços da dieta a perder. O melhor de tudo é que fica pronta em menos de meia hora!

E então, gostou da ideia? Então, não perca tempo e aproveite já para aprender como preparar o seu próprio hambúrguer caseiro light. Confira o passo a passo com as instruções:

Hambúrguer

Hambúrguer caseiro light

Uma opção light de hambúrguer. Ótimo para um jantar no final de semana.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Jantar, Lanche
Culinária Americana, Brasileira
Rendimento 2
Calorias 301 kcal

Equipamento

  • Grelha
  • Rolo de massa

Ingredientes
  

  • 2 hambúrguer de carne bovina 95% magra (120 gramas, cada)
  • 2 colheres de sopa aveia em flocos
  • ½ colher de chá tempero para carne
  • 2 pães integrais de hambúrguer

Instruções
 

  • Preaquecer e preparar a grelha.
  • Colocar a aveia em um saquinho pequeno e bem limpinho. Fechar bem e moer a aveia com o auxílio de um rolo de massa bem fino.
  • Juntar o tempero para carne com a aveia e misturar bem. Passar a mistura no hambúrguer, incorporando muito bem.
  • Modelar os hambúrgueres de modo que fiquem um pouquinho maior que os pães. Dar uma abaixadinha no meio dos hambúrgueres para evitar que eles inchem na hora de grelhar, caso estejam grossos.
  • Colocar os hambúrgueres na grelha e fechar a tampa. Grelhar por cinco minutos e virar o lado dos hambúrgueres. Grelhar por mais três a cinco minutos, dependendo da grelha e da espessura do hambúrguer.
  • Tirar os hambúrgueres da grelha e deixar esfriar um pouquinho. Enquanto isso, cortar os pães e tostar levemente na grelha. Depois é só rechear os pães com os hambúrgueres.

Notas

  • Recheie o seu lanche com alface, tomate, cebola ou outros vegetais de sua preferência e com um queijo magro.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 301kcalCarboidratos: 24gProteína: 31gGordura: 9gGordura Saturada: 3gColesterol: 74mgSódio: 276mgPotássio: 505mgFibras: 2gAçúcar: 3gCálcio: 52mgFerro: 5mg
Palavras Chave hambúrguer, hambúrguer caseiro, hambúrguer light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário