Receita de hambúrguer caseiro saudável e delicioso

Especialista da área:
atualizado em 07/05/2021

Chegou o final de semana e deu aquela vontade de comer um hambúrguer? É normal isso acontecer com muitas pessoas. Mas, em vez de pedir o lanche de algum delivery, que tal você mesmo preparar o seu próprio hambúrguer caseiro saudável?

  Continua Depois da Publicidade  

Assim, você economiza e consegue ter um controle melhor da qualidade nutricional dos ingredientes usados no sanduíche. Não sabe como fazer hambúrguer? Sem problemas, pois hoje trazemos uma receita para você!

O hambúrguer caseiro que vamos conhecer é feito à base de carne magra moída. Ele vai no meio do pão de hambúrguer e ganha a companhia de folhas de alface e picles, além de molhos bem gostosos.

A preparação leva uma mistura de iogurte com molho inglês e também traz dois clássicos dos lanches: a mostarda e o ketchup. Não tem como ficar ruim, não é mesmo?

Ficou com vontade só de ler a descrição? Então, mate esse desejo agora mesmo! Aprenda como preparar o hambúrguer caseiro saudável e aproveite essa delícia já! O passo a passo da receita está logo a seguir:

Hambúrguer caseiro

Hambúrguer saudável caseiro

Aprenda a fazer o seu próprio hambúrguer em casa. Uma delícia para aproveitar no final de semana!
5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 346 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Frigideira antiaderente
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar os pães em uma assadeira e levar ao forno em fogo baixo por no máximo 10 minutos. Depois desses 10 minutos, desligar o fogo, mas deixar os pães no forno.
  • Juntar a carne moída com a mostarda, a pimenta-do-reino e o sal. Tome cuidado para não salgar demais a carne. Misturar tudo com a mão até formar uma massa consistente.
  • Adicionar a cerveja aos poucos, misturando e prestando atenção na consistência. A massa não deve ficar mole, então, se achar melhor, use menos cerveja do que a receita indica.
  • Dividir a massa em duas partes iguais. Então, dividir cada uma delas em mais duas partes iguais, totalizando quatro partes iguais da massa.
  • Fazer uma bola de carne com cada parte e amassar para dar o formato de hambúrguer.
  • Jogar um pouco de azeite em uma frigideira e levar ao fogo. Colocar os hambúrgueres e assar os dois lados de cada um deles. Reservar,
  • Misturar o iogurte com o molho inglês em uma tigela. Se achar que o gosto do iogurte ficou forte, coloque mais um pouco de molho inglês, mas sem exagerar para que o gosto do molho inglês não fique forte. Caso ache necessário, adicione um pouquinho de sal. Reservar.
  • Tirar os pães do forno e montar os hambúrgueres seguindo a seguinte ordem: duas ou três folhas de alface, hambúrguer, ¼ colher de sopa do molho, quatro fatias de picles e uma colher de sopa de ketchup.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Hambúrguer saudável caseiro
Porção
 
1
Quantidade por Porção
Calorias
346
% VD*
Gordura
 
12
g
18
%
Gordura Saturada
 
3
g
19
%
Gordura Trans
 
1
g
Carboidratos
 
32
g
11
%
Fibras
 
5
g
21
%
Açúcar
 
11
g
12
%
Proteína
 
28
g
56
%
Colesterol
 
62
mg
21
%
Sódio
 
2878
mg
125
%
Potássio
 
789
mg
23
%
Vitamina A
 
696
IU
14
%
Vitamina C
 
4
mg
5
%
Cálcio
 
194
mg
19
%
Ferro
 
5
mg
28
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave hambúrguer caseiro, hambúrguer saudável caseiro
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 1 avaliação
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário