Receita de hambúrguer caseiro saudável e delicioso

Especialista da área:
atualizado em 07/05/2021

Chegou o final de semana e deu aquela vontade de comer um hambúrguer? É normal isso acontecer com muitas pessoas. Mas, em vez de pedir o lanche de algum delivery, que tal você mesmo preparar o seu próprio hambúrguer caseiro saudável?

  Continua Depois da Publicidade  

Assim, você economiza e consegue ter um controle melhor da qualidade nutricional dos ingredientes usados no sanduíche. Não sabe como fazer hambúrguer? Sem problemas, pois hoje trazemos uma receita para você!

O hambúrguer caseiro que vamos conhecer é feito à base de carne magra moída. Ele vai no meio do pão de hambúrguer e ganha a companhia de folhas de alface e picles, além de molhos bem gostosos.

A preparação leva uma mistura de iogurte com molho inglês e também traz dois clássicos dos lanches: a mostarda e o ketchup. Não tem como ficar ruim, não é mesmo?

Ficou com vontade só de ler a descrição? Então, mate esse desejo agora mesmo! Aprenda como preparar o hambúrguer caseiro saudável e aproveite essa delícia já! O passo a passo da receita está logo a seguir:

Hambúrguer caseiro

Hambúrguer saudável caseiro

Aprenda a fazer o seu próprio hambúrguer em casa. Uma delícia para aproveitar no final de semana!
5 de 1 voto
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 346 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Frigideira antiaderente
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar os pães em uma assadeira e levar ao forno em fogo baixo por no máximo 10 minutos. Depois desses 10 minutos, desligar o fogo, mas deixar os pães no forno.
  • Juntar a carne moída com a mostarda, a pimenta-do-reino e o sal. Tome cuidado para não salgar demais a carne. Misturar tudo com a mão até formar uma massa consistente.
  • Adicionar a cerveja aos poucos, misturando e prestando atenção na consistência. A massa não deve ficar mole, então, se achar melhor, use menos cerveja do que a receita indica.
  • Dividir a massa em duas partes iguais. Então, dividir cada uma delas em mais duas partes iguais, totalizando quatro partes iguais da massa.
  • Fazer uma bola de carne com cada parte e amassar para dar o formato de hambúrguer.
  • Jogar um pouco de azeite em uma frigideira e levar ao fogo. Colocar os hambúrgueres e assar os dois lados de cada um deles. Reservar,
  • Misturar o iogurte com o molho inglês em uma tigela. Se achar que o gosto do iogurte ficou forte, coloque mais um pouco de molho inglês, mas sem exagerar para que o gosto do molho inglês não fique forte. Caso ache necessário, adicione um pouquinho de sal. Reservar.
  • Tirar os pães do forno e montar os hambúrgueres seguindo a seguinte ordem: duas ou três folhas de alface, hambúrguer, ¼ colher de sopa do molho, quatro fatias de picles e uma colher de sopa de ketchup.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 346kcalCarboidratos: 32gProteína: 28gGordura: 12gGordura Saturada: 3gGordura Trans: 1gColesterol: 62mgSódio: 2878mgPotássio: 789mgFibras: 5gAçúcar: 11gVitamina A: 696IUVitamina C: 4mgCálcio: 194mgFerro: 5mg
Palavras Chave hambúrguer caseiro, hambúrguer saudável caseiro
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 1 voto
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário