Receita de hambúrguer de forno light e saudável!

Especialista:
atualizado em 27/10/2020

Por mais disciplina e força de vontade que uma pessoa tenha em sua dieta para emagrecer, uma hora ou outra ela pode sentir o desejo de comer uma comida não tão light. Por exemplo, um hambúrguer bem saboroso para fechar o final de semana.

Logicamente, não dá para se render à tentação e comer um sanduíche de fast food ou um lanche super gorduroso da lanchonete da esquina. No entanto, há alternativas para não passar vontade. A solução aqui é recorrer a uma versão light do hambúrguer como este hambúrguer de forno light.

Sem fritar o hambúrguer e ao prepará-lo em casa, dá para escolher a quantidade e qualidade dos ingredientes a usar na receita. Além disso, é possível dosar os acompanhamentos e optar por companhias light e saudáveis para o hambúrguer!

No lugar da farinha de trigo branca comum, que não é das melhores para uma dieta, o hambúrguer de forno light leva a farinha de aveia. O ingrediente é um tipo de farinha integral, mais saudável.

E então, vamos matar a vontade de comer hambúrguer com o hambúrguer de forno light? Portanto, não perca essa chance e aprenda já o passo a passo da receita com as instruções a seguir:

Hambúrguer de forno

Hambúrguer de forno light

Um delicioso hambúrguer light e assado. Uma receita fácil para o final de semana!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira
Rendimento 8
Calorias 265 kcal

Equipamento

  • Assadeira
  • Tigela grande

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Pré-aquecer o forno em 200º C. Juntar a carne moída, a cebola, o alho, o cheiro verde, o sal, o orégano e a pimenta na tigela. Misturar bem.
  • Quebrar os ovos na tigela. Amassar muito bem com as mãos, até incorporar os ovos na massa.
  • De pouquinho em pouquinho, acrescentar a farinha de aveia até atingir o ponto desejado.
  • Dividir a massa e modelar seus pedaços no formato de hambúrguer.
  • Untar a assadeira com o azeite, Distribuir os hambúrgueres na assadeira e levar ao forno para assar por 30 minutos ou até dourar.

Notas

  • Sirva o hambúrguer ao lado de uma salada com creme de ricota, molho de iogurte ou de alho, no pão integral ou com arroz integral e legumes, por exemplo.
  • O tamanho das porções e valor das calorias pode variar conforme o tamanho em que você modelar cada hambúrguer.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 265kcalCarboidratos: 10gProteína: 30gGordura: 10gGordura Saturada: 4gColesterol: 118mgSódio: 106mgPotássio: 508mgFibras: 1gAçúcar: 1gVitamina A: 66IUVitamina C: 1mgCálcio: 28mgFerro: 4mg
Palavras Chave hambúrguer, hambúrguer de forno, hambúrguer fit, hambúrguer light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário