Receita de hambúrguer de soja light – Opção vegetariana!

Especialista:
atualizado em 06/11/2020

Seguir uma dieta vegetariana e uma dieta para emagrecer ao mesmo tempo pode parecer difícil, mas não é impossível e nem precisa ser penoso. Uma tática que certamente ajuda é ir atrás de receitas vegetarianas light e saborosas.

Por exemplo, um hambúrguer vegetariano. É possível preparar em casa um hambúrguer light à base de ingredientes vegetais, como é o caso do hambúrguer de soja light. O bom de fazer a receita em casa é que dá para controlar muito bem a quantidade e qualidade dos ingredientes.

Ele é feito com a proteína texturizada de soja (PTS), que aparece na companhia de cebola, tomate e muitos temperinhos gostosos. Uma excelente opção para matar a vontade de comer algo diferente sem prejudicar tanto a dieta.

Aliás, mesmo para quem não está seguindo uma dieta para perder peso ou não é adepto do vegetarianismo, o hambúrguer de soja light pode ser uma ótima opção para diversificar o cardápio. Afinal, é sem graça comer quase sempre a mesma coisa, não é mesmo?

Então, está esperando o que? Não perca a oportunidade e aprenda já o passo a passo de como preparar essa delícia de hambúrguer de soja light. As instruções estão abaixo:

Hambúrguer de soja

Hambúrguer de soja light

Um hambúrguer vegetariano para não sair da dieta. Ótima opção para o jantar.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Almoço, Jantar
Culinária Brasileira
Rendimento 16
Calorias 77 kcal

Equipamento

  • Assadeira
  • Panela
  • Peneira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Deixar a proteína texturizada de soja de molho na água por 10 minutos.
  • Passado esse tempo, escorrer na peneira e espremer para remover bem a água. Reservar.
  • Levar o azeite em uma panela ao fogo para aquecer. Adicionar o alho e a cebola. Refogar. Acrescentar o tomate, a cebolinha, a salsinha e o orégano. Refogar mais um pouco.
  • Juntar a proteína de soja, o molho de soja e a água. Deixar ferver até a água secar. Transferir o conteúdo para uma tigela e esperar esfriar.
  • Após esfriar, adicionar o ovo batido e por último a farinha de trigo. Vá colocando a farinha aos poucos, até chegar ao ponto de hambúrguer.
  • Dividir e modelar a massa em 16 hambúrgueres. Distribuir os hambúrgueres na assadeira e levar ao forno para assar até firmar e dourar.

Notas

  • Sirva o hambúrguer no pão ao lado dos vegetais de sua preferência, como alface, pepino, tomate, cebola, cenoura, beterraba ou repolho, por exemplo.
  • Os valores nutricionais e calorias se referem apenas ao hambúrguer. 

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 77kcalCarboidratos: 8gProteína: 7gGordura: 2gGordura Saturada: 1gColesterol: 10mgSódio: 134mgPotássio: 43mgFibras: 2gAçúcar: 2gVitamina A: 79IUVitamina C: 2mgCálcio: 42mgFerro: 2mg
Palavras Chave hambúrguer, hambúrguer caseiro, hambúrguer de soja, hambúrguer light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário