Receitas Veganas

Receita de iogurte vegano caseiro com 3 ingredientes

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Se um estilo de vida vegano se baseia em não consumir produtos de origem animal, o iogurte é um dos alimentos que não entram nas refeições dos veganos. Afinal, ele é um produto do leite de vaca.

Entretanto, os adeptos do veganismo que sempre gostaram do iogurte têm uma saída: preparar o seu próprio iogurte vegano sem leite de vaca em casa! 

Hoje, vamos conhecer uma receita que conta com apenas três ingredientes: castanhas-de-caju, água e fermento lácteo em pó. Ele demora algumas horas para ficar pronto, porém, é uma excelente opção para um lanche da tarde ou café da manhã vegano.  

Por exemplo, dá para combiná-lo com pedacinhos de frutas, aveia, chia, linhaça, castanhas-de-caju inteiras ou outras oleaginosas. Fica a seu critério de acordo com a sua dieta e preferência!

Vamos aprender como preparar o iogurte vegano? Aproveite, pois o passo a passo está logo abaixo:

continua depois da publicidade

Iogurte vegano

Um iogurte para quem não consome nada de origem animal. Leva apenas três ingredientes!
5 de 3 avaliações
Tempo de Preparo 5 minutes
Tempo de Espera 8 hours
Tempo Total 8 hours 5 minutes
Refeição Café da manhã, Lanche
Porções 3
Calorias 238 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Tigela
  • Recipientes de vidro
  • Iogurteira

Ingredientes
  

  • 1 xícara castanha-de-caju demolhada
  • 1 colher de chá fermento lácteo em pó (ou 1 cápsula de probiótico)
  • 200 ml água

Instruções
 

  • Junte as castanhas-de-caju e a água no liquidificador. Bata para triturar até obter uma consistência cremosa e homogênea.
  • Então, transfira a mistura para uma tigela, despeje o fermento lácteo ou probiótico e misture com uma colher de plástico ou madeira (não pode ser de metal).
  • Distribua a mistura em recipientes de vidro e leve à iogurteira por aproximadamente oito horas. Se não tiver uma iogurteira, deixe os recipientes no forno desligado com a luz acesa por 12 horas.
  • Passado esse tempo, ponha os recipientes tampados na geladeira e deixe por cerca de quatro horas. Após esse período, os iogurtes estarão prontos para comer!

Informação Nutricional

Nutrition Facts
Iogurte vegano
Amount Per Serving
Calories 238 Calories from Fat 171
% Daily Value*
Gordura Total 19g29%
Gordura Saturada 3g15%
Gordura Poliinsaturada 3g
Gordura Monoinsaturada 10g
Sódio 8mg0%
Potássio 284mg6%
Carbohydrates 13g4%
Fibras 1g4%
Açúcar 3g
Proteína 8g16%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave iogurte, iogurte vegano
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
5 de 5 (3 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma