Receita de mingau de tapioca fit fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 16/12/2021

Você provavelmente conhece aquele mingau tradicional de aveia ou maizena. Mas sabia que existem outras formas de fazer e saborear a preparação? Uma delas certamente vai roubar o coração de quem é fã de tapioca.

Sim, é possível substituir a aveia ou maizena pelo ingrediente e ter um delicioso mingau! Além da tapioca granulada, você vai precisar de outros itens como leite sem lactose e leite de coco para fazer a receita.

  Continua Depois da Publicidade  

A proposta é ter um mingau mais fit, portanto, o prato não leva adição de açúcar. Entretanto, ele conta com um pouquinho de adoçante para ficar mais docinho e com a presença da canela em pau, que o deixará bastante saboroso.

Como a tapioca é fonte de carboidratos, a preparação é uma excelente escolha para comer no café da manhã e começar o dia com energia. O melhor de tudo é que ela é bem fácil de fazer!

Quer ver só? Então, não deixe de aprender como fazer o mingau de tapioca fit com as instruções a seguir:

Mingau de tapioca

Mingau de tapioca fit

Um jeito novo de usar a tapioca no dia a dia: um mingau para começar a manhã com energia!
5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 10 mins
Tempo Total 15 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Porções 4
Calorias 195 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Pano bem limpo

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Com exceção da canela e do adoçante, coloque todos os ingredientes em uma panela. Cubra com um pano bem limpo e deixe descansar por 10 minutos, para hidratar a tapioca.
  • Então, leve ao fogo, adicione a canela e deixe ferver por 10 minutos, mexendo de vez em quando para não queimar o fundo. Não é preciso mexer o tempo todo, mas não fique muito tempo sem mexer ou a mistura poderá ferver e transbordar.
  • Desligue o fogo, retire a canela em pau, acrescente o adoçante e misture. Se quiser, sirva o mingau com um pouquinho de canela polvilhada.

Notas

  • A tapioca usada na receita deve ser a granulada, não aquela que parece uma farinha.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Mingau de tapioca fit
Quantidade por Porção
Calorias 195 Calorias da Gordura 126
% Valores Diários*
Gordura Total 14g22%
Gordura Saturada 12g60%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 6mg2%
Sódio 43mg2%
Potássio 210mg4%
Carboidratos 16g5%
Fibras 1g4%
Açúcar 4g
Proteína 3g6%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave mingau de tapioca, mingau de tapioca fit, mingau fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário