Receita de omelete com legumes light gostosa e fácil

Especialista da área:
atualizado em 11/12/2020

Uma reclamação de quem segue uma dieta para emagrecer ou faz reeducação alimentar é estar enjoado de comer sempre a mesma coisa. Mas uma boa alimentação não precisa ser sinônimo de monotonia. Afinal, há uma variedade de receitas saudáveis que não deixam de ser gostosas.

Por exemplo, sabe o ovo que você sempre come cozido? E os legumes que você usa na salada para acompanhar seu almoço e jantar de todo dia? Então, dá para juntá-los em uma única e saborosa receita: uma omelete de legumes light.

  Continua Depois da Publicidade  

Ao lado do ovo, a preparação leva outros ingredientes saudáveis como vagens, pimentão verde, cenoura e cebola. Há ainda o cheiro verde (salsinha e cebolinha), o orégano e a pimenta-do-reino, que dão um tempero ao prato, além do queijo que também ajuda a deixá-lo bem gostoso.

Você não varia a sua dieta porque não tem muito tempo para preparar pratos mais complexos? Sem problemas! A receita é muito fácil de fazer e fica pronta bem rápido!

Para que você comprove, trazemos a seguir o passo a passo de como preparar a omelete de legumes light. Confere só:

Omelete light

Omelete de legumes light

Aproveite os ovos e os legumes da salada em uma única receita. Gostosa e fácil de fazer!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 10 mins
Tempo Total 20 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Rendimento 2
Calorias 313 kcal

Equipamento

  • Recipiente para micro-ondas
  • Micro-ondas
  • Frigideira
  • Filme plástico

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a cebola, a cenoura, o pimentão e as vagens em um recipiente que possa ir ao micro-ondas. Cobrir frouxamente com o filme plástico e levar ao micro-ondas por três a quatro minutos.
  • Enquanto os legumes passam pelo micro-ondas, aquecer a frigideira no fogo médio e adicionar um fio de azeite.
  • Cuidadosamente tirar o plástico filme do recipiente que foi ao micro-ondas e juntar os queijos, a salsinha, a cebolinha, o orégano, o sal e a pimenta do reino. Quebrar os ovos no recipiente e bater bem.
  • Despejar a mistura na frigideira e revirar até endurecer, como se estivesse fazendo ovos mexidos. Ajeitar as laterais da massa para que a omelete fique bem redondinha, abaixar o fogo e tampar.
  • Deixar tampado por três minutos até a superfície firmar. Com um prato, virar a omelete e devolvê-la à frigideira. Tampar e esperar mais três minutos para dourar o outro lado.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten.
  • Recomenda-se usar uma frigideira de 20 cm a 22 cm. Mas se quiser uma omelete mais alta, você pode usar uma frigideira menor.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Omelete de legumes light
Quantidade por Porção
Calorias 313 Calorias da Gordura 171
% Valores Diários*
Gordura Total 19g29%
Gordura Saturada 8g40%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 7g
Colesterol 403mg134%
Sódio 495mg25%
Potássio 386mg8%
Carboidratos 9g3%
Fibras 2g8%
Açúcar 4g
Proteína 25g50%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave omelete de legumes, omelete de legumes light, omelete light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário