Receita de omelete com legumes light gostosa e fácil

Especialista:
atualizado em 11/12/2020

Uma reclamação de quem segue uma dieta para emagrecer ou faz reeducação alimentar é estar enjoado de comer sempre a mesma coisa. Mas uma boa alimentação não precisa ser sinônimo de monotonia. Afinal, há uma variedade de receitas saudáveis que não deixam de ser gostosas.

Por exemplo, sabe o ovo que você sempre come cozido? E os legumes que você usa na salada para acompanhar seu almoço e jantar de todo dia? Então, dá para juntá-los em uma única e saborosa receita: uma omelete de legumes light.

  Continua Depois da Publicidade  

Ao lado do ovo, a preparação leva outros ingredientes saudáveis como vagens, pimentão verde, cenoura e cebola. Há ainda o cheiro verde (salsinha e cebolinha), o orégano e a pimenta-do-reino, que dão um tempero ao prato, além do queijo que também ajuda a deixá-lo bem gostoso.

Você não varia a sua dieta porque não tem muito tempo para preparar pratos mais complexos? Sem problemas! A receita é muito fácil de fazer e fica pronta bem rápido!

Para que você comprove, trazemos a seguir o passo a passo de como preparar a omelete de legumes light. Confere só:

Omelete light

Omelete de legumes light

Aproveite os ovos e os legumes da salada em uma única receita. Gostosa e fácil de fazer!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 10 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 2
Calorias 328 kcal

Equipamento

  • Recipiente para micro-ondas
  • Micro-ondas
  • Frigideira
  • Filme plástico

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a cebola, a cenoura, o pimentão e as vagens em um recipiente que possa ir ao micro-ondas. Cobrir frouxamente com o filme plástico e levar ao micro-ondas por três a quatro minutos.
  • Enquanto os legumes passam pelo micro-ondas, aquecer a frigideira no fogo médio e adicionar um fio de azeite.
  • Cuidadosamente tirar o plástico filme do recipiente que foi ao micro-ondas e juntar os queijos, a salsinha, a cebolinha, o orégano, o sal e a pimenta do reino. Quebrar os ovos no recipiente e bater bem.
  • Despejar a mistura na frigideira e revirar até endurecer, como se estivesse fazendo ovos mexidos. Ajeitar as laterais da massa para que a omelete fique bem redondinha, abaixar o fogo e tampar.
  • Deixar tampado por três minutos até a superfície firmar. Com um prato, virar a omelete e devolvê-la à frigideira. Tampar e esperar mais três minutos para dourar o outro lado.

Notas

  • Recomenda-se usar uma frigideira de 20 cm a 22 cm. Mas se quiser uma omelete mais alta, você pode usar uma frigideira menor.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 328kcalCarboidratos: 9gProteína: 25gGordura: 21gGordura Saturada: 10gColesterol: 410mgSódio: 574mgPotássio: 334mgFibras: 2gAçúcar: 4gVitamina A: 3797IUVitamina C: 21mgCálcio: 338mgFerro: 2mg
Palavras Chave omelete de legumes, omelete de legumes light, omelete light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário