Receita de omelete com legumes light gostosa e fácil

Especialista da área:
atualizado em 11/12/2020

Uma reclamação de quem segue uma dieta para emagrecer ou faz reeducação alimentar é estar enjoado de comer sempre a mesma coisa. Mas uma boa alimentação não precisa ser sinônimo de monotonia. Afinal, há uma variedade de receitas saudáveis que não deixam de ser gostosas.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, sabe o ovo que você sempre come cozido? E os legumes que você usa na salada para acompanhar seu almoço e jantar de todo dia? Então, dá para juntá-los em uma única e saborosa receita: uma omelete de legumes light.

Ao lado do ovo, a preparação leva outros ingredientes saudáveis como vagens, pimentão verde, cenoura e cebola. Há ainda o cheiro verde (salsinha e cebolinha), o orégano e a pimenta-do-reino, que dão um tempero ao prato, além do queijo que também ajuda a deixá-lo bem gostoso.

Você não varia a sua dieta porque não tem muito tempo para preparar pratos mais complexos? Sem problemas! A receita é muito fácil de fazer e fica pronta bem rápido!

Para que você comprove, trazemos a seguir o passo a passo de como preparar a omelete de legumes light. Confere só:

Omelete light

Omelete de legumes light

Aproveite os ovos e os legumes da salada em uma única receita. Gostosa e fácil de fazer!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 10 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 2
Calorias 328 kcal

Equipamento

  • Recipiente para micro-ondas
  • Micro-ondas
  • Frigideira
  • Filme plástico

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a cebola, a cenoura, o pimentão e as vagens em um recipiente que possa ir ao micro-ondas. Cobrir frouxamente com o filme plástico e levar ao micro-ondas por três a quatro minutos.
  • Enquanto os legumes passam pelo micro-ondas, aquecer a frigideira no fogo médio e adicionar um fio de azeite.
  • Cuidadosamente tirar o plástico filme do recipiente que foi ao micro-ondas e juntar os queijos, a salsinha, a cebolinha, o orégano, o sal e a pimenta do reino. Quebrar os ovos no recipiente e bater bem.
  • Despejar a mistura na frigideira e revirar até endurecer, como se estivesse fazendo ovos mexidos. Ajeitar as laterais da massa para que a omelete fique bem redondinha, abaixar o fogo e tampar.
  • Deixar tampado por três minutos até a superfície firmar. Com um prato, virar a omelete e devolvê-la à frigideira. Tampar e esperar mais três minutos para dourar o outro lado.

Notas

  • Recomenda-se usar uma frigideira de 20 cm a 22 cm. Mas se quiser uma omelete mais alta, você pode usar uma frigideira menor.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Omelete de legumes light
Quantidade por Porção
Calorias
328
% VD*
Gordura
 
21
g
38
%
Gordura Saturada
 
10
g
45
%
Carboidratos
 
9
g
3
%
Fibras
 
2
g
8
%
Açúcar
 
4
g
4
%
Proteína
 
25
g
33
%
Colesterol
 
410
mg
137
%
Sódio
 
574
mg
24
%
Potássio
 
334
mg
10
%
Vitamina A
 
3797
IU
190
%
Vitamina C
 
21
mg
47
%
Cálcio
 
338
mg
34
%
Ferro
 
2
mg
14
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave omelete de legumes, omelete de legumes light, omelete light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário