Receita de omelete de tomate light super fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 16/12/2020

Fazer um café da manhã saudável pode ser um verdadeiro desafio, especialmente para quem vive na correria. Afinal, não sobra muito tempo para preparar uma refeição mais elaborada. Resultado: a pessoa acaba comendo mais ou menos a mesma coisa quase sempre.

  Continua Depois da Publicidade  

Isso enjoa, não é mesmo? Mas, sabia que dá para diversificar a refeição sem precisar acordar mais cedo e passar horas na cozinha? Tudo porque existe uma variedade de receitas fáceis que podemos usar na primeira refeição do dia.

Por exemplo, a omelete de tomate light. O prato é uma combinação clássica e cheia de sabor entre os benefícios do ovo e os benefícios do tomate. Cheia de sabor porque além dos ingredientes, ela traz temperos gostosos como azeite, salsinha, alho, cebola e pimenta-do-reino.

A preparação fica pronta em menos de 30 minutos e é muito fácil de fazer. Tanto que até quem não manda tão bem na cozinha vai dar conta de arrasar com o prato!

Quer ver só? Então, confira agora mesmo o passo a passo da omelete de tomate light que está logo a seguir e teste já esta receita incrível aí na sua casa:

Omelete de tomate

Omelete de tomate light

Uma omelete bem temperadinha e fácil de fazer. Excelente para o café da manhã!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Café da manhã
Culinária Brasileira
Rendimento 3
Calorias 326 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Frigideira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Levar duas colheres de sopa de azeite ao fogo na frigideira para aquecer. Com exceção dos ovos e do restante do azeite, juntar todos os ingredientes e refogar até o tomate ficar macio. Reservar.
  • Quebrar os ovos na tigela e temperar com sal e pimenta. Bater muito bem os ovos.
  • Aquecer outra frigideira e adicionar um pouco de azeite. Inclinar a panela de um lado ao outro para untar.
  • Despejar ⅓ dos ovos batidos na frigideira e cozinhar até dourar bem a omelete. Tirar do fogo e rechear com ⅓ do tomate refogado e fechar a omelete. Repetir o mesmo procedimento com as duas porções restante de ovo batido e tomate refogado.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 326kcalCarboidratos: 8gProteína: 13gGordura: 27gGordura Saturada: 5gColesterol: 327mgSódio: 148mgPotássio: 524mgFibras: 2gAçúcar: 5gVitamina A: 1954IUVitamina C: 25mgCálcio: 66mgFerro: 2mg
Palavras Chave omelete de tomate, omelete de tomate light, omelete light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário