Omelete

13 Ideias de Café da Manhã Saudável e Barato

Muitas vezes as pessoas pensam que combinar saudável e barato é praticamente impossível, mas isso não é bem verdade. Claro que existem algumas opções, principalmente aquelas compradas em lojas de produtos integrais e naturais, que podem ser bem salgadas para o bolso, mas você pode improvisar receitas para um café da manhã saudável e barato em casa sem gastar uma fortuna e usando alguns alimentos que já tem em casa.

Para te ajudar na inspiração, separamos uma lista com ideias de café da manhã saudável e barato para você preparar. Além do mais, as dicas e sugestões de preparos são super rápidos de fazer e não vão tomar muito do seu tempo. Ideal para quem vive a correria do dia a dia. Veja e inspire-se!

1. Omelete

Prepare um omelete do sabor da sua preferência para um café da manhã saudável e barato. Trata-se de uma opção super proteica! Pode adicionar legumes, vegetais como espinafre ou até mesmo frango desfiado. Pode consumir com um suco de laranja natural para um café da manhã reforçado completo. Ótima opção para começar o dia!

2. Ovos mexidos com torrada integral

Ainda seguindo a linha de comer ovos pela manhã para um café da manhã saudável e barato, além de proteico, que tal ovos mexidos com torrada integral? O preparo é super rápido, além de ser uma receita super barata. Você pode adicionar ervas frescas da preferência para dar um toque especial.

3. Shake de banana

O shake já é um aliado para o pré-treino e também pode ser uma super uma opção de café da manhã saudável e barato.

Para preparar o shake de banana, use algum leite desnatado ou vegetal para preparo e delicie-se. Se quiser e tiver na geladeira, também pode adicionar outra fruta como maçã ou morango ou ainda variar os sabores cada dia. Use a criatividade e as frutas frescas que tiver disponível em casa para uma refeição completa. O legal do shake é que ele também dá saciedade, então ajuda a emagrecer.

4. Tapioca

A tapioca já é a melhor amiga de muitas pessoas que seguem uma dieta saudável e querem substituir carboidratos complexos por versões mais fit e sem glúten.

Prepare a tapioca rapidamente numa frigideira e recheie com o que preferir ou tiver em casa. Assim como a omelete, você pode usar o que quiser, verduras, legumes e até carnes (atum, frango etc). Se quiser algo mais matinal, recheie com presunto magro ou peito de peru e ricota ou cottage.

5. Pão integral

O pão integral é sempre um bom aliado da dieta, pois contém mais fibras do que a versão de pão comum. Também traz mais saciedade, evitando a compulsão por comida fora de hora. Você pode consumir com requeijão light, peito de peru e uma fatia de ricota para um café da manhã saudável e barato. Para acompanhar, suco de fruta natural ou um café pequeno puro ou com adoçante.

6. Pasta de abacate

Que tal preparar uma pasta de abacate ou guacamole refrescante para um café da manhã saudável e barato? Essa opção é saudável porque o abacate contém gorduras boas que são importantes para o corpo. Trata-se de uma opção low carb também! Para acompanhar, você pode servir com torradas integrais. Experimente!

7. Panqueca

Que tal preparar uma panqueca rápida para um café da manhã saudável e barato? Uma boa sugestão é a panqueca de banana que fica deliciosa e combina muito bem com canela. Se quiser aumentar o valor nutricional da receita, adicione aveia e sementes de linhaça. Improvise com o que tiver em casa e delicie-se sem sair da dieta.

8. Frutas com iogurte

Veja o que tem na geladeira ou na fruteira e prepare uma espécie de saladas de frutas. Pique algumas frutas e sirva com iogurte desnatado ou iogurte grego. Delicioso e super saudável, não é mesmo?

9. Mamão com granola e mel

Mamão no café da manhã é um clássico! Que tal cortar o mamão em cubinhos e servir regado com mel e granola? Essa opção não sai caro e é super prática e rápida de preparar. Ideal para fazer quando está com o tempo contado para ir trabalhar ou estudar.

10. Pasta de cottage

As pastinhas sempre salvam quando faltam ideias do que fazer para um café da manhã saudável e barato. Que tal preparar uma pasta de cottage com ervas deliciosa rapidinho para comer com torradas ou pão integral? Fica uma delícia e você não vai perder mais do que 5 minutos para preparar.

11. Suco verde

O suco verde detox é sempre uma excelente opção para tomar num café da manhã saudável e barato. Basta bater o que tiver em casa. Uma boa dica é usar couve ou espinafre como base do suco verde, pois é super nutritivo. Esse suco traz saciedade e pode servir acompanhado de fatias de ricota ou queijo minas light.

12. Chá verde

O chá verde é uma bebida termogênica que ajuda a emagrecer e cai muito bem para um café da manhã saudável e barato. Sirva sem adoçar ou com adoçante e acompanhado de biscoitos integrais, torradas ou pães integrais.

13. Geleia de frutas

A geleia de frutas é uma opção que parece refinada, mas que pode sair barata se você preparar em casa. Basta escolher alguma fruta como banana, maçã, manga e preparar a geleia diet usando adoçante culinário e água. Basta deixar cozinhar até obter a textura desejada e servir com torradas integrais.

Vídeo:

Gostou das dicas!?

O que você achou dessas nossas ideias de café da manhã saudável e barato que separamos acima? Pretende aderir para a sua dieta? Comente abaixo!

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Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



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Um comentário

  1. Olá gostaria apenas de fazer algumas observações…
    É totalmente equivocada a ideia de tomar suco de laranja pela manhã, tem alto nível glicêmico. O ideal é que coma a fruta com suas fibras e não retire o seu suco. Pães são opções não saudáveis apesar de “integral” continua sendo um alimento sem nutrientes e de alto nível glicêmico também. Tapioca deve ser ingerida com moderação pois como substituta do pão acaba se tornando pior que o mesmo consumida varias vezes ao dia.

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