Receita de paçoca low carb prática e fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 10/06/2021

A paçoca é um doce bem brasileiro, que costumamos comer principalmente em épocas de festa junina e que lembra muito a infância. Mas se depois de adulto a pessoa que sempre amou o quitute começar a fazer uma dieta low carb, não vai ser qualquer paçoca que serve para ela.

  Continua Depois da Publicidade  

A boa notícia é que assim como existem muitas sobremesas low carb, ao fazermos as adaptações corretas, podemos preparar uma paçoca low carb. Que tal aprender como e matar a saudade do docinho?

A receita leva apenas quatro ingredientes: amendoim, sal, adoçante xilitol e farinha de amêndoa – que faz parte do grupo das farinhas low carb. Aliás, se quiser, você pode fazer a sua própria farinha de amêndoa.

Além disso, a preparação não tem mistério: é simples de fazer e não precisa ir ao fogão ou forno! Quer ver só? Então, confira o passo a passo do modo de preparo da paçoca low carb e teste a receita agora mesmo!

Paçoca low-carb

Paçoca low carb

Um docinho de amendoim para quem faz dieta low carb. Receita prática e com poucos ingredientes!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 5 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 12
Calorias 108 kcal

Equipamento

  • Liquidificador (ou processador de alimentos)

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Bater o amendoim no liquidificador ou processador de alimentos até virar uma espécie de farofinha.
  • Então, adicionar o restante dos ingredientes e bater por mais alguns minutos.
  • Separar a massa em 12 porções e modelar no formato que preferir. Levar ao congelador para a paçoca firmar antes de servir.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 108kcalCarboidratos: 3gProteína: 5gGordura: 9gGordura Saturada: 1gSódio: 7mgPotássio: 124mgFibras: 2gAçúcar: 1gCálcio: 23mgFerro: 1mg
Palavras Chave paçoca, paçoca low-carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário