Receita de pão de alho light: saudável e gostoso

Especialista da área:
atualizado em 20/04/2021

Depois das carnes, um dos pratos favoritos dos frequentadores de churrascos certamente é o pão de alho. Por outro lado, quem está tentando perder peso pode optar por se afastar tanto das carnes gordurosas do churrasco quanto do pão de alho.

  Continua Depois da Publicidade  

No entanto, sabia que dá para deixar o pão de alho mais saudável, de um jeito que ele pode caber até mesmo em uma dieta para emagrecer? Vamos aprender como fazer isso com a receita de pão de alho que conheceremos hoje.

Um dos trunfos desse pão é que a sua massa não leva nada de farinha de trigo branca, que é famosa como uma das vilãs da boa forma. Quem aparece na massa da preparação é o farelo de aveia.

Já o creme de alho responsável por dar o gostinho todo especial à receita é feito à base de somente dois ingredientes: queijo cottage a alho triturado, sem levar outro molho mais calórico ou gorduroso.

Quer experimentar se o pão de alho light realmente fica bom? Então, teste a receita agora mesmo! As instruções de como prepará-la estão logo a seguir:

Pão de alho light

Pão de alho light

Uma versão mais saudável do delicioso pão de alho. Não leva farinha branca!
3.67 de 3 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Acompanhamento, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 8
Calorias 58 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Forma antiaderente ou de silicone

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar o alho amassado e o farelo de aveia em uma tigela. Mexer para misturar bem. Adicionar o leite desnatado e mexer bem outra vez. Juntar os ovos e bater bem para misturar.
  • Acrescentar o leite em pó e misturar novamente. Completar com a cebola, o orégano e o sal e mexer mais uma vez até tudo ficar bem misturadinho. A massa deve ficar bem lisa e homogênea.
  • Só depois disso, misturar delicadamente o fermento apenas para incorporar. Sovar bem a massa, modelar no formato de pão e colocar uma forma antiaderente ou de silicone.
  • Levar para assar em fogo médio (180º C) até começar a ficar dourado. Enquanto isso, fazer o creme de alho, misturando bem o queijo cottage e o alho triturado em uma tigela.
  • Assim que o pão começar a dourar, passar o creme de alho e devolver ao forno para terminar de assar.

Notas

  • Você pode substituir a colher de sopa de alho amassado por uma colher de sopa de alho em pó.
  • Se quiser, você pode finalizar o creme de alho com as ervas da sua preferência.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 58kcalCarboidratos: 9gProteína: 5gGordura: 2gGordura Saturada: 1gGordura Trans: 1gColesterol: 42mgSódio: 218mgPotássio: 137mgFibras: 1gAçúcar: 2gVitamina A: 130IUVitamina C: 2mgCálcio: 152mgFerro: 1mg
Palavras Chave pão de alho, pão de alho light, pão light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

3.67 de 3 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário