Receita de pão de frigideira para o lanche Paleo

Especialista da área:
atualizado em 10/02/2021

Uma das características da dieta Paleo é que ela não permite a ingestão de carboidratos como pães nas refeições. Portanto, o clássico e tradicional pãozinho francês não tem vez no lanchinho de quem segue o programa alimentar.

  Continua Depois da Publicidade  

No entanto, existe uma solução para quem sentir saudade de comer um pãozinho na dieta. Basta encontrar uma receita adaptada às regras. Por exemplo, o pão de frigideira para um lanche Paleo que vamos aprender como preparar hoje!

A receita é muito fácil de preparar e fica pronta bem rápido, em mais ou menos 10 minutos. Então, depois que terminar de assar o pãoz Paleo na frigideira, bastará rechear com os ingredientes de sua preferência. Desde que eles sejam permitidos na dieta, logicamente.

Ah! Vale destacar ainda que como a preparação é livre de glúten e de produtos laticínios, ela também é uma alternativa de pão para quem não quem tem problemas de saúde que impedem o consumo dessas substâncias.

Quer aprender como é que se faz o pão de frigideira para o lanche Paleo? Então, separe os ingredientes e confira agora mesmo o passo a passo da receita que está logo a seguir:

Pão Paleo

Pão de frigideira para o lanche Paleo

Aprenda um pão que entra na dieta Paleo! Sem farinha de trigo, glúten ou laticínios!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 5 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira, Portuguesa
Rendimento 1
Calorias 275 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Frigideira

Ingredientes
  

  • 1 ovo médio e batido
  • 1 colher de sopa rasa farinha de amêndoas
  • 1 colher de sopa rasa linhaça moída
  • 1 colher de chá rasa farinha de coco
  • 1 colher de café fermento em pó para bolo, sem glúten
  • azeite de oliva
  • 1 pitada sal

Instruções
 

  • Juntar as farinhas e o fermento em uma tigela. Misturar bem. Acrescentar o ovo batido, um fio de azeite de oliva e a pitada de sal. Misturar novamente.
  • A massa deverá ficar mais grossinha. Se estiver muito líquida, adicione mais um pouco de uma das farinhas.
  • Untar a frigideira com um pouquinho de azeite de oliva e levar ao fogo para aquecer. Colocar a frigideira na boca mais pequena no fogão e deixar no fogo mais baixo.
  • Despejar a massa, polvilhar a linhaça moída por cima e tampar. Deixar cozinhar por um a dois minutos. Destampar e cozinhar por mais 30 segundos. Prontinho!

Notas

  • Dá para trocar a farinha de coco por farinha de sementes de girassol.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 275kcalCarboidratos: 6gProteína: 9gGordura: 25gGordura Saturada: 4gGordura Trans: 1gColesterol: 164mgSódio: 321mgPotássio: 118mgFibras: 3gAçúcar: 1gVitamina A: 238IUVitamina C: 1mgCálcio: 175mgFerro: 2mg
Palavras Chave lanche paleo, pão de frigideira paleo, pão de frigidiera, pão paleo
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário