Receita de pão vegano de liquidificador

Especialista da área:
atualizado em 02/08/2022

Para garantir que o seu pão realmente não tenha nenhum produto de origem animal, nada como preparar um pão vegano caseiro. Porém, se as receitas mais complicadas te assustam, você certamente vai gostar da sugestão que separamos.

Isso porque trata-se de um pão vegano de liquidificador! A sua base é a farinha sem glúten, também conhecida como FSG. Além disso, você vai precisar de água morna, açúcar mascavo, óleo vegetal, fermento para pão e sal. 

  Continua Depois da Publicidade  

A preparação também pede o ovo de linhaça, uma espécie de gel que serve como substituto vegano para o tradicional ovo de origem animal. Mas, calma que o ingrediente não é super mirabolante: ele basicamente consiste na mistura da farinha de linhaça com água.

Um ovo de linhaça corresponde a uma colher de sopa da farinha de linhaça deixada de molho em duas colheres de sopa de água por 20 minutos. Para entender melhor e aprender como fazer o ingrediente, confira algumas receitas de ovo de linhaça

Feito isso, o próximo passo é aprender como fazer o pão vegano de liquidificador e correr até a cozinha para colocar a mão na massa. Portanto, confira o passo a passo da receita que está explicadinho logo abaixo!

Pão vegano de liquidificador

Pão vegano de liquidificador

Conheça uma receita de pão de liquidificador. Não leva qualquer ingrediente de origem animal!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 35 mins
Tempo Total 45 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Porções 10
Calorias 215 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Tigela
  • Forma de pão de silicone

Ingredientes
  

  • 500 gramas farinha sem glúten (FSG)
  • 1 ovo de linhaça
  • colher de sopa açúcar mascavo
  • 3 colheres de sopa óleo vegetal
  • 1 colher de sopa fermento para pão (um envelope)
  • xícaras água morna
  • 1 colher de café sal

Instruções
 

  • Junte a água morna, o ovo de linhaça, o açúcar mascavo e o óleo no liquidificador. Bata muito bem.
  • Adicione a farinha sem glúten, o sal e o fermento. Misture muito bem. Deixe a massa crescer até dobrar de tamanho.
  • Então, transfira para uma forma de pão (feita de silicone) e leve para assar por 35 minutos no forno em 180º C. Espere o pão esfriar antes de cortar.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você cortar as fatias do pão.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Pão vegano de liquidificador
Quantidade por Porção
Calorias 215 Calorias da Gordura 45
% Valores Diários*
Gordura Total 5g8%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Trans 0.03g
Gordura Poliinsaturada 3g
Gordura Monoinsaturada 1g
Sódio 134mg7%
Potássio 14mg0%
Carboidratos 40g13%
Fibras 0.4g2%
Açúcar 2g
Proteína 3g6%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave pão de liquidificador, pão vegano, pão vegano de liquidificador
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Dra. Esther Costa

Esther Costa é nutricionista - CRN-8 13209/P. Graduada em nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atua na nutrição clínica com ênfase na nutrição funcional, buscando avaliar o indivíduo em sua totalidade. Está sempre em busca do aperfeiçoamento por meio de cursos e congressos na área. É curiosa, criativa e proativa, e faz parte da equipe de especialistas do MundoBoaForma.

Deixe um comentário