O frango é um alimento muito saudável, que pode aparecer em receitas light para o almoço ou jantar. Mas você sabia que também dá para aproveitá-lo no café da manhã ou lanchinho da tarde? Uma maneira de fazer isso é preparar uma deliciosa pasta de frango light!
Como o peito de frango sem pele é uma fonte de proteínas magras e completas, usá-lo para fazer uma pastinha ajuda a ingerir mais do nutriente ao longo do dia. Além de ser essencial para muitas funções do organismo, as proteínas saciam e atuam na construção muscular.
No entanto, não é só de frango que a receita vive. Para ficar com o aspecto cremoso típico das pastinhas, o prato usa a ricota light. A receita também traz a saudável e nutritiva cenoura, além de temperos como cebola, pimenta-do-reino e cebolinha para dar mais sabor à preparação.
Assim, a pastinha se mostra como um acompanhamento bem mais saudável e melhor para a dieta do que margarinas, requeijões e queijos mais gordurosos e calóricos.
Vamos dar uma chance à receita? Então, confira abaixo como fazer a pasta de frango light e experimente esta delícia no seu próximo café da manhã ou lanchinho da tarde!
Pasta de frango light
Equipamento
- Panela
- Liquidificador
Ingredientes
- 1 peito de frango sem pele e sem osso
- ½ pote ricota light (100 gramas)
- 1 cenoura ralada (opcional)
- 1 cebola pequena e picada
- pimenta-do-reino a gosto
- cebolinha a gosto
- sal a gosto
- água para cozinhar o frango
Instruções
- Encher uma panela com água, adicionar sal e acrescentar o frango. Levar ao fogo para cozinhar por aproximadamente 20 minutos.
- Após o frango cozinhar, desfiar com o auxílio de dois garfos.
- Juntar o frango desfiado com a ricota, a cebola, a cenoura, a pimenta, a cebolinha e um pouco de sal no liquidificador. Bater até chegar a consistência de uma pasta.
- Provar e, se necessário, ajustar o tempero.
Notas
- Você pode trocar a ricota light por queijo cremoso light.
- Se achar que a pastinha ficou meio seca, acrescenta mais ricota light ou queijo cremoso light.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?