Receita de pasta de grão-de-bico light deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 12/01/2022

Sabe aquele grão-de-bico que você cozinhou e ainda não conseguiu comer tudo? Então, o que acha de aproveitá-lo de um jeito diferente e deixar o seu café da manhã ou da tarde mais nutritivo?

A ideia é utilizar a leguminosa para fazer uma deliciosa pastinha light, que pode acompanhar pães ou torradinhas no lugar da margarina ou do requeijão. 

  Continua Depois da Publicidade  

Para fazer a receita, além do grão-de-bico, você vai precisar de água, azeite de oliva e outros temperos como alho, salsinha e pimenta-do-reino, que ajudarão a deixar o acompanhamento muito saboroso.

Depois que enjoar do grão-de-bico, a saída é recorrer a outros ingredientes saudáveis para fazer uma pastinha light diferente. Por exemplo, conheça algumas opções de pasta de berinjela light e de pasta de alho light.

Mas, antes de qualquer coisa, não deixe de provar como a pasta de grão-de-bico light fica! Você encontra o modo de preparo da receita explicado logo abaixo:

Pasta de grão-de-bico

Pasta de grão-de-bico light

Uma pastinha light e saborosa com grão-de-bico. O acompanhamento ideal para os seus pães e torradas!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 10 mins
Tempo Total 15 mins
Refeição Acompanhamento, Café da manhã, Lanche
Porções 6
Calorias 172 kcal

Equipamento

  • Peneira
  • Processador de alimentos
  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Passe o grão-de-bico cozido por uma peneira, escorrendo bem a água do cozimento.
  • Coloque metade do grão-de-bico cozido e escorrido no processador de alimentos. Acrescente o alho, 1 colher de sopa de água e 3 colheres de sopa de azeite.
  • Bata bem até formar uma pasta lisa e triturar o alho. Se precisar, raspe as laterais do processador com uma espátula e bata novamente. Então, ponha a pastinha em uma tigela e reserve.
  • Coloque a outra metade do grão-de-bico no processador e adicione o restante do azeite. Bata no modo pulsar somente para quebrar os grãos, o que dará uma textura diferente à sua pastinha.
  • Misture a segunda metade de grãos batidos com a pastinha reservada na tigela. Acrescente a salsinha e misture outra vez. Tempere com pimenta-do-reino e um pouquinho de sal. Prove e, se achar que precisa, ajuste o tempero. Prontinho!

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Pasta de grão-de-bico light
Quantidade por Porção
Calorias 172 Calorias da Gordura 117
% Valores Diários*
Gordura Total 13g20%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 9g
Sódio 10mg1%
Potássio 127mg3%
Carboidratos 11g4%
Fibras 3g12%
Açúcar 2g
Proteína 4g8%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave pasta de grão-de-bico, pasta de grão-de-bico light, pasta light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário