Receita de pasta de grão-de-bico light deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 12/01/2022

Sabe aquele grão-de-bico que você cozinhou e ainda não conseguiu comer tudo? Então, o que acha de aproveitá-lo de um jeito diferente e deixar o seu café da manhã ou da tarde mais nutritivo?

  Continua Depois da Publicidade  

A ideia é utilizar a leguminosa para fazer uma deliciosa pastinha light, que pode acompanhar pães ou torradinhas no lugar da margarina ou do requeijão. 

Para fazer a receita, além do grão-de-bico, você vai precisar de água, azeite de oliva e outros temperos como alho, salsinha e pimenta-do-reino, que ajudarão a deixar o acompanhamento muito saboroso.

Depois que enjoar do grão-de-bico, a saída é recorrer a outros ingredientes saudáveis para fazer uma pastinha light diferente. Por exemplo, conheça algumas opções de pasta de berinjela light e de pasta de alho light.

Mas, antes de qualquer coisa, não deixe de provar como a pasta de grão-de-bico light fica! Você encontra o modo de preparo da receita explicado logo abaixo:

Pasta de grão-de-bico

Pasta de grão-de-bico light

Uma pastinha light e saborosa com grão-de-bico. O acompanhamento ideal para os seus pães e torradas!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 10 mins
Tempo Total 15 mins
Refeição Acompanhamento, Café da manhã, Lanche
Rendimento 6
Calorias 172 kcal

Equipamento

  • Peneira
  • Processador de alimentos
  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Passe o grão-de-bico cozido por uma peneira, escorrendo bem a água do cozimento.
  • Coloque metade do grão-de-bico cozido e escorrido no processador de alimentos. Acrescente o alho, 1 colher de sopa de água e 3 colheres de sopa de azeite.
  • Bata bem até formar uma pasta lisa e triturar o alho. Se precisar, raspe as laterais do processador com uma espátula e bata novamente. Então, ponha a pastinha em uma tigela e reserve.
  • Coloque a outra metade do grão-de-bico no processador e adicione o restante do azeite. Bata no modo pulsar somente para quebrar os grãos, o que dará uma textura diferente à sua pastinha.
  • Misture a segunda metade de grãos batidos com a pastinha reservada na tigela. Acrescente a salsinha e misture outra vez. Tempere com pimenta-do-reino e um pouquinho de sal. Prove e, se achar que precisa, ajuste o tempero. Prontinho!

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Pasta de grão-de-bico light
Quantidade por Porção
Calorias 172 Calorias da Gordura 117
% Valores Diários*
Gordura Total 13g20%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 9g
Sódio 10mg1%
Potássio 127mg3%
Carboidratos 11g4%
Fibras 3g12%
Açúcar 2g
Proteína 4g8%
Vitamina A 95IU3%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Vitamina C 2mg2%
Vitamina E 2mg13%
Vitamina K 25mcg21%
Cálcio 23mg2%
Cobre 1mg
Folato 72mcg18%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 20mg5%
Fósforo 70mg6%
Selênio 2mcg4%
Zinco 1mg9%
Colina 18mg3%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave pasta de grão-de-bico, pasta de grão-de-bico light, pasta light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas, sabemos que a sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso, contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso, todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário