Receita de pastel low carb com farinha de amêndoas

Especialista da área:
atualizado em 25/10/2021

Deu aquela vontade de comer um pastel bem gostoso, mas você não pode correr até a feira ou pastelaria mais próxima porque está tentando seguir uma dieta low carb? Calma, que para tudo tem um jeito nesta vida!

  Continua Depois da Publicidade  

A solução para esse caso é recorrer a uma receita caseira de pastel low carb, como a que vamos conhecer hoje. A sua massa é feita com farinha de amêndoas, que é uma farinha low carb. 

Além dela, a massa da receita pede apenas outros dois ingredientes: creme de leite e um pouquinho de sal. Já o seu recheio conta com carne moída de patinho, molho de tomate e temperos como alho, cebola, salsinha e cebolinha (cheiro-verde).

Para garantir que a sua receita seja low carb, vale a pena trocar os molhos de tomate prontos por um caseiro com menos carboidratos. Portanto, conheça receitas de molho de tomate low carb.

Com tudo isso em mente, agora só falta experimentar como fica o pastel low carb! Então, aprenda o passo a passo da receita e se delicie hoje mesmo:

Pastel low carb

Pastel low carb

Um delicioso pastel para quem faz dieta low carb. Sem farinha branca!
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 25 mins
Tempo de Espera 35 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 8
Calorias 356 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela
  • Forma
  • Rolo de massa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Ponha a farinha em uma tigela grande e faça um buraco no meio. Então, despeje o creme de leite e adicione uma pitada de sal.
  • Inicialmente, misture a massa com uma colher e depois com as mãos, até que ela não grude mais nos seus dedos e fique lisa. Reserve.
  • Coloque um pouco de azeite em uma panela e leve ao fogo. Acrescente a cebola, o alho e refogue.
  • Junte o molho de tomate, a salsinha, a cebolinha e um pouco de sal. Deixe cozinhar por 10 minutos e desligue o fogo.
  • Abra a massa em cima de uma bancada bem limpa e enfarinhada com farinha de amêndoas. Use um rolo de massa para fazer isso.
  • Corte a massa no formato de pequenos discos, ponha uma porção de recheio no centro e feche cada disco, unindo as pontas.
  • Aperte as bordas dos pastéis com um garfo para que não abram. Outra opção é fazer fios de massa trançados como em uma empanada para fechar os pastéis.
  • Distribua os pastéis em uma forma untada com azeite de oliva. Leve para assar por 20 minutos ou até dourar no forno preaquecido em 180º C.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Pastel low carb
Quantidade por Porção (1 )
Calorias 356 Calorias da Gordura 279
% Valores Diários*
Gordura Total 31g48%
Gordura Saturada 5g25%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 4g
Colesterol 17mg6%
Sódio 88mg4%
Potássio 57mg1%
Carboidratos 11g4%
Fibras 5g20%
Açúcar 2g
Proteína 14g28%
Vitamina A 41IU1%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Vitamina C 1mg1%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 7mcg6%
Cálcio 95mg7%
Cobre 1mg
Folato 2mcg1%
Ferro 2mg11%
Manganês 1mg43%
Magnésio 2mg0%
Fósforo 4mg0%
Selênio 1mcg2%
Zinco 1mg9%
Colina 1mg0%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave pastel, pastel low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário