Receita de pipoca fit e sequinha feita na airfryer

Especialista:
atualizado em 01/09/2020

A pipoca já é nossa constante amiga no cinema, mas muita gente adora preparar em casa para acompanhar sessões de filme, séries e até uma partida de futebol.

E pode ser realmente uma excelente ideia de lanche saudável, pois a pipoca é muito ricas em fibras, minerais, vitaminas do complexo B e E.

Além disso, ela também ajuda a melhorar o sistema digestivo, reduzir colesterol, controlar a diabetes, melhorar a saúde do coração e também ajudar na perda de peso.

Isso porque ela tem 5 vezes menos calorias que as batatas fritas, por exemplo. Ela é saciante e pode ajudar a reduzir o impulso por comida, tem um teor baixo em gorduras saturadas e seus óleos naturais são saudáveis e essenciais ao organismo.

Claro que, para todos esses benefícios, você deve ficar atento ao preparo. Evite fazer na panela com óleo que pode aumentar a quantidade de gorduras. Uma ideia é preparar a pipoca na AirFryer! Fica bem sequinha e saborosa.

Adicione os temperos que quiser para dar o seu toque à pipoca – pode ser pimenta, tomilho, páprica ou outras ervas e temperos que gosta.

O preparo é super rápido e prático como pode ver abaixo! Confira a receita, prepare e boa maratona de filmes!

Pipoca

Pipoca fit e sequinha feita na airfryer

Pipoca sequinha, light e saudável, pronta em apenas alguns minutos.
4.18 de 17 votos
Tempo de Preparo 2 mins
Tempo de Espera 5 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 1
Calorias 148 kcal

Equipamento

  • AirFryer

Ingredientes
  

  • 1 xícara milho para pipoca
  • 1 pitada sal

Instruções
 

  • Coloque o milho na AirFryer e programe 5 minutos em temperatura alta (200º)
  • Quando parar de ouvir estalos, desligue e tempere com sal e ervas (opcional)

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 148kcalCarboidratos: 32gProteína: 5gGordura: 2gGordura Saturada: 1gSódio: 40mgPotássio: 336mgFibras: 4gAçúcar: 7gVitamina A: 405IUVitamina C: 8mgFerro: 1mg
Palavras Chave pipoca fit, pipoca na airfryer, pipoca saudável
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.18 de 17 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

13 comentários em “Receita de pipoca fit e sequinha feita na airfryer”

  1. Não funcionou…só umas dez estouraram…. Coloquei mais tempo , mas não adiantou 😢😢😢

  2. Fiz exatamente como na receita mas não deu certo, ficou 20 minutos e nada de estourar. Obs: minha fritadeira é ótima, mas essa receita de pipoca deu ruim.

      • Já ouvi falar, que pode ser perigoso.Que milho, pode danificar a resistência; se observarem, na parte superior, por dentro, é aberta.
        Gostaria de ter ezte esclarecimento. Se alguém puder obter a informação, ficaroa agradecida, porque, achei a idéia ótima.