Receita de pizza light integral deliciosa

Especialista:
atualizado em 14/01/2021

Embora seja o prato favorito de muitos brasileiros, a pizza não combina muito com uma dieta para emagrecer, não é mesmo? Afinal, ela costuma ser super calórica e conter ingredientes muito gordurosos. Isso sem contar que é difícil se contentar com apenas uma fatia de pizza.

No entanto, sabia que existem receitas de pizza que são mais amigas da dieta e que dá para consumir, com moderação, sem prejudicar tanto o processo de emagrecimento? Por exemplo, essa pizza light integral.

  Continua Depois da Publicidade  

A sua massa é feita com farelo de aveia e farinha de trigo integral, que é um tipo de farinha mais saudável que farinha de trigo branca tradicional. Aliás, sabia que existe uma grande preocupação que a farinha de trigo branca faz mal e que esse tipo de farinha engorda?

Já o recheio desta pizza mais saudável traz a combinação clássica entre molho de tomate e queijo, ao lado da abobrinha fatiada e de temperos saborosos.

Ficou curioso para saber como a receita fica? Então, aprenda agora mesmo como preparar a sua própria pizza light integral e coloque já a mão na massa!

Pizza

Pizza light integral

Mate a saudade da pizza com uma versão light e integral. Não leva farinha de trigo branca.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 1 hr 40 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Jantar
Culinária Brasileira
Rendimento 8
Calorias 300 kcal

Equipamento

  • Tigela grande
  • Pano bem limpo
  • Forma de pizza

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar o fermento e o açúcar em uma tigela grande. Amassar com uma colher até ficar pastoso. Adicionar a água e duas colheres de sopa de azeite. Misturar bem.
  • Acrescentar o farelo de aveia, o amido de milho e a farinha integral. Misturar muito bem. Tampar com um pano bem limpo e deixar descansar por 20 minutos, para que a farinha absorva a água.
  • Passado esse tempo, colocar um pouco de farinha em uma superfície bem limpa e sovar a massa.
  • Fazer movimentos de rasgar e puxar a massa para você por pelo menos 15 minutos ou até obter uma massa lisa e homogênea, que não grude muito nas mãos. Se necessário, adicionar mais farinha de trigo integral.
  • Reservar a massa em uma canto, cobri-la e deixar descansar para crescer, durante aproximadamente 20 minutos ou até ela dobrar de tamanho.
  • Abrir a massa na superfície enfarinhada. Modelar a borda e transferir a massa para a forma de pizza. Fazer furinhos com o garfo na massa. Reservar.
  • Temperar a abobrinha fatiada com sal, pimenta-do-reino e azeite. Deixar descansar por 15 minutos. Enquanto isso, preaquecer o forno em 250º C.
  • Depois dos 15 minutos, espremer as fatias de abobrinhas de pequenas em pequenas porções, para remover o excesso de líquido. Reservar.
  • Distribuir o molho de tomate por cima da massa. Cobrir com o queijo mussarela e finalizar com as fatias temperadas de abobrinha.
  • Levar ao forno para assar por aproximadamente 20 minutos ou até a massa começar a dourar e o queijo a gratinar.

Notas

  • A quantidade listada de 260 gramas de farinha de trigo integral é a inicial: na hora de sovar a massa será preciso adicionar um pouco mais. Porém, não há como dar essa quantia com precisão, pois ela varia conforme o ambiente e a umidade da farinha. Por isso, recomenda-se separar mais uma xícara da farinha, caso precise na hora de fazer a massa.
  • Dá para trocar o fermento biológico fresco por uma colher de sopa de fermento biológico seco.
  • Você também pode usar farinha de aveia ou a aveia em flocos finos no lugar do farelo de aveia.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 300kcalCarboidratos: 45gProteína: 14gGordura: 10gGordura Saturada: 4gColesterol: 20mgSódio: 241mgPotássio: 359mgFibras: 7gAçúcar: 2gVitamina A: 268IUVitamina C: 7mgCálcio: 153mgFerro: 2mg
Palavras Chave pizza integral, pizza light, pizza light integral
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário