Receita de pizza light integral deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 14/01/2021

Embora seja o prato favorito de muitos brasileiros, a pizza não combina muito com uma dieta para emagrecer, não é mesmo? Afinal, ela costuma ser super calórica e conter ingredientes muito gordurosos. Isso sem contar que é difícil se contentar com apenas uma fatia de pizza.

  Continua Depois da Publicidade  

No entanto, sabia que existem receitas de pizza que são mais amigas da dieta e que dá para consumir, com moderação, sem prejudicar tanto o processo de emagrecimento? Por exemplo, essa pizza light integral.

A sua massa é feita com farelo de aveia e farinha de trigo integral, que é um tipo de farinha mais saudável que farinha de trigo branca tradicional. Aliás, sabia que existe uma grande preocupação que a farinha de trigo branca faz mal e que esse tipo de farinha engorda?

Já o recheio desta pizza mais saudável traz a combinação clássica entre molho de tomate e queijo, ao lado da abobrinha fatiada e de temperos saborosos.

Ficou curioso para saber como a receita fica? Então, aprenda agora mesmo como preparar a sua própria pizza light integral e coloque já a mão na massa!

Pizza

Pizza light integral

Mate a saudade da pizza com uma versão integral da receita. Sem farinha branca!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 1 hr 40 mins
Tempo de Espera 20 mins
Tempo Total 2 hrs
Refeição Jantar
Rendimento 8
Calorias 328 kcal

Equipamento

  • Tigela grande
  • Pano bem limpo
  • Forma de pizza

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar o fermento e o açúcar em uma tigela grande. Amassar com uma colher até ficar pastoso. Adicionar a água e duas colheres de sopa de azeite. Misturar bem.
  • Acrescentar o farelo de aveia, o amido de milho e a farinha integral. Misturar muito bem. Tampar com um pano bem limpo e deixar descansar por 20 minutos, para que a farinha absorva a água.
  • Passado esse tempo, colocar um pouco de farinha em uma superfície bem limpa e sovar a massa.
  • Fazer movimentos de rasgar e puxar a massa para você por pelo menos 15 minutos ou até obter uma massa lisa e homogênea, que não grude muito nas mãos. Se necessário, adicionar mais farinha de trigo integral.
  • Reservar a massa em uma canto, cobri-la e deixar descansar para crescer, durante aproximadamente 20 minutos ou até ela dobrar de tamanho.
  • Abrir a massa na superfície enfarinhada. Modelar a borda e transferir a massa para a forma de pizza. Fazer furinhos com o garfo na massa. Reservar.
  • Temperar a abobrinha fatiada com sal, pimenta-do-reino e azeite. Deixar descansar por 15 minutos. Enquanto isso, preaquecer o forno em 250º C.
  • Depois dos 15 minutos, espremer as fatias de abobrinhas de pequenas em pequenas porções, para remover o excesso de líquido. Reservar.
  • Distribuir o molho de tomate por cima da massa. Cobrir com o queijo mussarela e finalizar com as fatias temperadas de abobrinha.
  • Levar ao forno para assar por aproximadamente 20 minutos ou até a massa começar a dourar e o queijo a gratinar.

Notas

  • A quantidade listada de 260 gramas de farinha de trigo integral é a inicial: na hora de sovar a massa será preciso adicionar um pouco mais. Porém, não há como dar essa quantia com precisão, pois ela varia conforme o ambiente e a umidade da farinha. Por isso, recomenda-se separar mais uma xícara da farinha, caso precise na hora de fazer a massa.
  • Dá para trocar o fermento biológico fresco por uma colher de sopa de fermento biológico seco.
  • Você também pode usar farinha de aveia ou a aveia em flocos finos no lugar do farelo de aveia.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Pizza light integral
Quantidade por Porção
Calorias 328 Calorias da Gordura 117
% Valores Diários*
Gordura Total 13g20%
Gordura Saturada 4g20%
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 6g
Colesterol 20mg7%
Sódio 343mg17%
Potássio 360mg8%
Carboidratos 45g15%
Fibras 7g28%
Açúcar 2g
Proteína 14g28%
Vitamina A 273IU9%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 3mg19%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 7mg8%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 7mcg6%
Cálcio 155mg12%
Cobre 1mg
Folato 58mcg15%
Ferro 2mg11%
Manganês 2mg87%
Magnésio 96mg23%
Fósforo 335mg27%
Selênio 37mcg67%
Zinco 2mg18%
Colina 26mg5%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave pizza integral, pizza light integral
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário