Receita de quiche de alho-poró light deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 02/03/2021

Já ouviu falar da quiche? Ela é uma espécie de torta aberta que pode receber os mais diversos recheios. A boa notícia para quem está tentando deixar a dieta mais balanceada para cuidar melhor da sua saúde e boa forma é que existem versões light da preparação.

Por exemplo, uma das alternativas é essa quiche de alho-poró light que vamos conhecer hoje. Na preparação, o alho-poró é o ingrediente principal do recheio, que também leva ricota, queijo parmesão, creme de leite, ovos e cebola.

  Continua Depois da Publicidade  

Deu água na boca só de pensar, não é mesmo? Portanto, o prato pode ser uma excelente alternativa para aquele almoço de sábado em que você está em casa sem fazer nada e bate a vontade de comer algo diferente.

Não vai muito com a cara de receitas light? Mesmo assim, vale a pena dar uma chance à preparação. Apostamos que você vai aprovar!

Que tal experimentar a quiche de alho-poró light agora mesmo? Então, confira a seguir a lista completa de ingredientes, aprenda o passo a passo da receita e corra até a cozinha para colocar a mão na massa!

Quiche de alho-poró

Quiche de alho-poró light

Uma quiche bem gostosa para o seu lanche! Com alho-poró e queijo.
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 55 mins
Tempo Total 1 hr 15 mins
Refeição Lanche
Porções 10
Calorias 213 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Plástico filme
  • Panela
  • Rolo de massa
  • Forma de fundo removível

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar as farinhas, a manteiga gelada, um ovo, a água gelada e uma pitada de sal (se a manteiga já tiver sal, não precisa colocar mais sal) em uma tigela grande. Misturar tudo muito bem com uma colher.
  • Sovar a massa com as mãos até ela ficar homogênea, lisa e não grudar mais nas mãos.
  • Modelar a massa no formato de uma bola e embalar com plástico filme. Colocar a massa na geladeira para descansar.
  • Enquanto isso, preparar o recheio: juntar um fio de azeite com o alho-poró e a cebola em uma panela. Levar ao fogo para e refogar. Reservar.
  • Misturar os ovos, o creme de leite e a ricota esmigalhada em uma tigela. Adicionar o refogado de alho-poró, o queijo ralado e um pouco de sal. Misturar novamente. Reservar.
  • Retirar a massa da geladeira e abri-la na forma de fundo removível. Ao abrir a massa, não esquecer de moldar as suas laterais na forma para o recheio não vazar.
  • Levar a massa para assar no forno preaquecido em 180º C por 15 minutos.
  • Após, distribuir o recheio por cima da massa e levar novamente para assar por mais 30 a 35 minutos. Prontinho!

Notas

  • Recomenda-se usar uma forma de fundo removível de 20 cm.
  • Você pode usar queijo branco no lugar da ricota.
  • O número de porções que a receita rende e a quantidade de calorias por porção dependem do tamanho em que você cortar cada fatia da quiche. Assim, os valores abaixo são uma estimativa.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Quiche de alho-poró light
Quantidade por Porção
Calorias 213 Calorias da Gordura 126
% Valores Diários*
Gordura Total 14g22%
Gordura Saturada 8g40%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 3g
Colesterol 94mg31%
Sódio 178mg9%
Potássio 96mg2%
Carboidratos 14g5%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 8g16%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave quiche de alho-poró, quiche de alho-poró light, quiche light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário