Receita de quiche de queijo light prática e saudável

Especialista da área:
atualizado em 26/02/2021

Sabe aqueles momentos em que bate a vontade de comer algo diferente, mas você não quer sair totalmente da sua alimentação saudável e nem quer passar horas na cozinha preparando o prato? Tudo o que você precisa nessas horas é de uma receita saborosa, prática e saudável.

  Continua Depois da Publicidade  

Hoje nós temos uma sugestão incrível para te passar: a quiche de queijo light! O fato da preparação ser feita com queijo já indica que ela é bem gostosa. Já o fato dela levar apenas quatro ingredientes mostra como se trata de uma receita prática.

Além disso, embora a quiche seja uma espécie de torta aberta, esta versão de quiche não leva nada de farinha de trigo branca ou qualquer tipo de farinha. Isso é bem importante em termos de alimentação saudável, pois há uma preocupação de que a farinha de trigo faz mal.

Com tudo isso, a receita se mostra como uma excelente candidata para se tornar uma preparação coringa no seu dia a dia. Que tal dar uma chance a ela?

Então, aproveita para testar a quiche de queijo light agora mesmo! Confira a lista de ingredientes em detalhes e aprenda o modo de preparo logo seguir:

Quiche de queijo

Quiche de queijo light

Uma quiche bem light com apenas quatro ingredientes. Não leva farinha de trigo!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira, Francesa
Rendimento 3
Calorias 139 kcal

Equipamento

  • Batedeira
  • Forma

Ingredientes
  

  • 1 clara de ovo
  • 1 ovo
  • 100 gramas requeijão zero
  • 200 gramas queijo minas frescal light amassado

Instruções
 

  • Bater o ovo e a clara de ovo com o auxílio da batedeira. Se preferir, você também pode bater com o auxílio de um garfo.
  • Juntar o queijo minas frescal e bater novamente, até adquirir uma consistência grossa.
  • Acrescentar o requeijão e bater por aproximadamente um ou dois minutos para ficar bem cremoso.
  • Despejar a massa na forma. Se quiser você também pode dividir a massa em forminhas pequenas, como as de cupcake ou ramequins.
  • Levar ao forno em 260º C para assar ao longo de 20 minutos ou até a parte de cima dourar.

Notas

  • Você pode trocar o requeijão zero pelo requeijão light, se precisar.
  • Caso queira, finalize a sua quiche com as folhinhas da sua preferência.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção podem variar conforme o tamanho em que você cortar cada pedaço da quiche.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 139kcalCarboidratos: 3gProteína: 15gGordura: 7gGordura Saturada: 4gGordura Trans: 1gColesterol: 55mgSódio: 215mgPotássio: 38mgAçúcar: 1gVitamina A: 79IUCálcio: 9mgFerro: 1mg
Palavras Chave quiche de queijo, quiche de queijo light, quiche light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário