Receita de salada de lagarto light: colorida e saborosa

Especialista da área:
atualizado em 27/07/2021

Adicionar um alimento com proteínas em uma receita de salada é uma ótima ideia. Afinal, isso vai tornar a preparação mais nutritiva e fazer com que ela sacie melhor o apetite. Além de, logicamente, deixar o prato muito mais saboroso.

  Continua Depois da Publicidade  

O corte de carne lagarto é um dos que você mais gosta de saborear? Então, você com certeza vai amar a receita de hoje: uma salada de lagarto light deliciosa.

A preparação fica bem colorida e vistosa, uma vez que conta com ingredientes como diferentes tipos de pimentão, cebola e tomate.

Ao mesmo tempo, ela fica bem temperada, pois leva itens como pimenta-do-reino, vinagre, pimenta calabresa, azeitona, azeite de oliva e cheiro-verde (salsinha e cebolinha).

Ficou com vontade de provar essa delícia? Então, não deixe de aprender como fazer a salada de lagarto light:

Salada de lagarto

Salada de lagarto light

Uma salada com carne bem temperadinha. Um prato colorido e saboroso!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 1 hr
Refeição Almoço, Jantar, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 7
Calorias 357 kcal

Equipamento

  • Panela de pressão
  • Panela
  • Tigela
  • Pote de vidro

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar um fio de azeite em uma panela de pressão e levar ao fogo. Adicionar o lagarto inteiro para selar.
  • Temperar o lado de cima com pimenta-do-reino e sal. Após selar um lado, virar a carne e temperar novamente com pimenta-do-reino e sal.
  • Depois que a carne estiver selada e temperada dos dois lados, acrescentar água até cobrir o lagarto e tampar a panela. Após pegar pressão, deixar cozinhar por 40 minutos.
  • Depois que desligar, esperar toda a pressão sair naturalmente da panela (sem forçar) antes de abrir. Então, cortar o lagarto em tiras. Reservar.
  • Refogar levemente a cebola em uma panela. Adicionar os pimentões, o tomate e refogar levemente outra vez. Reservar.
  • Juntar o vinagre, o restante do azeite, a salsinha desidratada, a salsinha fresca, a cebolinha e a pimenta calabresa. Misturar bem.
  • Em um pote de vidro bem higienizado, intercalar camadas de legumes refogados, lagarto, azeitona e da mistura do vinagre.
  • Tampar o vidro e levar à geladeira. Quanto mais a salada curtir, mais gostosa vai ficar.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de salada que você servir por vez.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 357kcalCarboidratos: 6gProteína: 30gGordura: 24gGordura Saturada: 3gGordura Poliinsaturada: 2gGordura Monoinsaturada: 13gSódio: 373mgPotássio: 229mgFibras: 2gAçúcar: 3gVitamina A: 1045IUVitamina C: 44mgCálcio: 32mgFerro: 1mg
Palavras Chave salada, salada de lagarto, salada de lagarto light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário