Receita de sanduíche de pepino light com frango delicioso

Especialista da área:
atualizado em 21/05/2021

Se na correria da semana quase não dá para parar e fazer vários pratos em casa, no final de semana temos um tempinho a mais para juntar os alimentos que sobraram e aproveitá-los em receitas saborosas.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, sobrou um peito de frango e pepino? Então, que tal aproveitá-los para montar um sanduíche de pepino light? Ao contrário do que alguém poderia imaginar, esse lanchinho não tem nada de sem graça!

Isso porque o pepino é temperado com vinagre de arroz, sal e adoçante. Além disso, o frango é usado para fazer um patê com requeijão light, ricota, iogurte e cenoura. Como se não bastasse, o sanduíche também leva um creme de maionese light com mostarda e cebolinha.

Para finalizar, é só colocar folhas de alface no lanche. Ou seja, em um único prato, você pode aproveitar uma série de ingredientes. Que tal fazer essa delícia para saborear com toda a família?

Então, separe os ingredientes necessários e corra até a cozinha para colocar a mão na massa! A lista com tudo que você precisa para fazer o sanduíche de pepino light e o passo a passo da receita estão logo a seguir:

Sanduíche de pepino

Sanduíche de pepino light

Uma sanduíche diferente e bem cremoso. Uma delícia para a família toda!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 30 mins
Tempo de Espera 15 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 257 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Escorredor
  • Bandeja ou travessa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Misturar o pepino com o adoçante em uma tigela e deixar a mistura descansar por 15 minutos. Passado esse tempo, escorrer o líquido que se formou e temperar com vinagre e sal a gosto. Reservar.
  • Em outra tigela, misturar a ricota com as três colheres de sopa de iogurte desnatado e o requeijão light. Temperar com noz-moscada, pimenta e um pouquinho de sal. Se quiser, adicione também outros temperos da sua preferência.
  • Acrescentar o peito de frango desfiado, o pepino temperado, a cenoura e três colheres de sopa de cebolinha. Misturar e reservar.
  • Para fazer o creme de maionese, misturar a maionese light com ½ pote de iogurte natural, três colheres de sopa de cebolinha, a mostarda e um pouquinho de sal.
  • Distribuir 10 fatias de pão em cima de uma bandeja ou travessa. Passar uma pequena porção do creme de maionese em cada fatia. Colocar alface por cima e completar com um porção de patê de frango com pepino. Fechar o sanduíche com as fatias de pão que sobraram.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 257kcalCarboidratos: 34gProteína: 15gGordura: 8gGordura Saturada: 4gGordura Monoinsaturada: 1gGordura Trans: 1gColesterol: 29mgSódio: 501mgPotássio: 376mgFibras: 3gAçúcar: 7gVitamina A: 1347IUVitamina C: 4mgCálcio: 156mgFerro: 3mg
Palavras Chave sanduíche de pepino, sanduíche de pepino light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário