Receita de suflê de berinjela light vegetariano

Especialista da área:
atualizado em 12/03/2021

É difícil encontrar alguém que não tenha ao menos ouvido falar sobre os benefícios da berinjela. Entretanto, não é tão difícil achar uma pessoa que não goste do vegetal. Sabe o que ajuda nesses casos? Usar a berinjela em receitas gostosas, mas saudáveis.

  Continua Depois da Publicidade  

Podemos te dar uma sugestão? O suflê de berinjela light é uma excelente opção! Especialmente naqueles dias em que bate a vontade de comer algo diferente.

A receita é à base de ovos e traz a berinjela ao lado do queijo mussarela light e do tomate. Além disso, o seu sabor é complementado com temperos saudáveis e bem gostosos como salsinha, cebolinha, noz-moscada, orégano, páprica e pimenta-do-reino.

Por não conter carne e ser vegetariana, a preparação também pode ser uma alternativa de prato para servir quando você receber algum convidado adepto ao vegetarianismo na sua casa.

Que tal testar como o suflê de berinjela fica? Então, confira a lista de ingredientes em detalhes, aprenda o passo a passo da receita e corra até a cozinha para colocar a mão na massa!

Suflê de berinjela

Suflê de berinjela light

Use suas berinjelas para fazer um delicioso suflê. A receita é vegetariana!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 30 mins
Tempo de Espera 1 hr
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira, Francesa
Rendimento 4
Calorias 387 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Panelas
  • Peneira
  • Fuê (batedor de claras)
  • Refratário

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em 220º C. Deixar a berinjela de molho por 20 minutos em uma tigela com água e sal.
  • Colocar uma colher de sopa de azeite em uma panela e levar ao fogo para aquecer. Juntar o alho e a cebola. Refogar até a cebola ficar transparente. Adicionar a berinjela com um pouco de sal. Mexer até a berinjela murchar um pouco.
  • Acrescentar o tomate, o orégano, a noz-moscada, a páprica e a pimenta-do-reino. Misturar e refogar por cerca de 10 minutos ou até a berinjela cozinhar. Então, adicionar a salsinha e a cebolinha, mexer bem, desligar o fogo e reservar.
  • Peneirar as gemas e misturá-las com o leite em uma tigela. Reservar.
  • Levar 1½ colheres de sopa de azeite em uma panela ao fogo. Adicionar 1½ colheres de sopa de farinha de trigo e refogar um pouco, mexendo com o fuê (batedor de claras) para não empelotar.
  • Acrescentar a mistura de leite com as gemas aos poucos, mexendo sempre com o fuê. Após ferver, cozinhar em fogo baixo por mais alguns minutos, mexendo sempre. Desligar o fogo e reservar.
  • Bater as claras em neve e reservar.
  • Untar um refratário com uma colher de sopa de azeite e enfarinhar com uma colher de sopa de farinha de trigo. Reservar.
  • Em uma tigela, misturar o refogado de berinjela com o creme branco. Acrescentar 1½ xícaras de queijo ralado e misturar outra vez. Misturar também as claras em neve, mas com muita delicadeza para não desmanchá-las.
  • Distribuir a massa no refratário e polvilhar com o queijo ralado por cima. Levar ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 387kcalCarboidratos: 19gProteína: 20gGordura: 26gGordura Saturada: 10gColesterol: 133mgSódio: 430mgPotássio: 496mgFibras: 3gAçúcar: 11gVitamina A: 1206IUVitamina C: 10mgCálcio: 543mgFerro: 1mg
Palavras Chave suflê de berinjela, suflê de berinjela light, suflê light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário