Receita de suflê de camarão light e gostoso

Especialista da área:
atualizado em 10/03/2021

Cansou de comer as mesmas coisas de sempre, mas não quer arriscar sair da rotina com refeições que possam estimular o ganho de peso? Então, o que você precisa é conhecer novas receitas light e saborosas.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, você pode preparar um delicioso suflê de camarão light para o almoço do final de semana. Além disso, dá para utilizar a preparação como entrada de um almoço ou jantar mais elaborado!

Como ocorre com a maioria das receitas de suflê, o prato é feito à base de ovos. Além disso, na preparação, o camarão recebe a companhia dos benefícios da cenoura ralada e do queijo ralado. Há ainda a cebola, o alho, a pimenta e a salsa, que servem para dar um tempero todo especial.

Até mesmo quem não se preocupa em comer receitas light e vira a cara quando alguém fala delas, vai querer um pedaço dessa delícia. A única ressalva que deixamos é que você não exagere na quantidade para não consumir calorias demais.

Portanto, não espere mais! Confira tudo o que você precisa para preparar a receita, aprenda como fazer e teste já este incrível suflê de camarão light!

Suflê de camarão

Suflê de camarão light

Uma receita light e gostosa com camarão. Serve como entrada para um almoço ou jantar!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Entrada, Lanche
Culinária Brasileira, Francesa, Portuguesa
Rendimento 2
Calorias 366 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigela
  • Ramequins ou forma refratária

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Derreter a manteiga de soja em uma panela ao fogo. Adicionar a cebola e o alho para dourar.
  • Em uma tigela, dissolver a farinha de trigo no leite de soja e despejar na panela, mexendo sempre.
  • Acrescentar as gemas, a cenoura, o camarão, o sal e a pimenta na mistura da panela. Cozinhar em fogo brando, mexendo sempre, até formar um creme.
  • Desligar o fogo e deixar esfriar. Após, misturar uma parte do queijo ralado. Com muito cuidado, juntar também as claras em neve com umas pedrinhas de sal.
  • Distribuir a massa nos ramequins (forminhas de porcelana) ou na forma refratária. Polvilhar o restante do queijo ralado por cima e levar ao forno para assar em fogo médio (170º C) por cerca de 30 minutos.

Notas

  • Se quiser, troque a salsa por outros temperos como coentro ou manjericão fresco.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 366kcalCarboidratos: 18gProteína: 33gGordura: 17gGordura Saturada: 6gGordura Trans: 1gColesterol: 392mgSódio: 1059mgPotássio: 563mgFibras: 3gAçúcar: 8gVitamina A: 9635IUVitamina C: 21mgCálcio: 553mgFerro: 3mg
Palavras Chave suflê de camarão, suflê de camarão light, suflê light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário