Receitas Fitness e Light

Receita de suflê de queijo light gostoso e rápido

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

A ricota, que embora se pareça com o queijo branco, é um derivado do leite com aspecto mole e baixo teor de gorduras. Ela também é rica em cálcio e marca presença em muitas dietas.

Uma das receitas em que a ricota pode aparecer é no suflê de queijo light. A preparação é uma excelente opção de refeição mais leve, mas também serve para amenizar a vontade de comer algo diferente em saboroso sem sair totalmente da dieta.

Além da ricota, a receita é feita à base de claras de ovo e também traz queijo ralado. Há ainda os temperos como noz-moscada e salsinha que sempre dão uma saborzinho todo especial a qualquer prato culinário.

Embora precise de farinha de trigo, a quantidade de a preparação pede não é muito grande. Aliás, é uma quantia bem menor que receitas de bolos e tortas por aí costumam pedir. Assim, o prato realmente se mostra como uma opção bacana para a dieta.

Que tal experimentar o suflê de queijo light no seu próximo almoço ou preparar quando receber uma visita em casa? Então, aprenda a receita agora mesmo! As instruções estão logo a seguir:

continua depois da publicidade

Suflê de queijo light

Aprenda um suflê light para sau dieta. Com queijo e temperinhos gostosos!
5 de 3 avaliações
Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Espera 25 minutes
Tempo Total 40 minutes
Refeição Lanche
Porções 6
Calorias 137 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Panela
  • Ramequins ou forma refratária

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Em uma tigela, dissolver a farinha de trigo no leite desnatado. Despejar a mistura em uma panela, juntar o sal e a noz-moscada e levar ao fogo até engrossar.
  • Desligar o fogo e transferir a mistura para uma tigela. Juntar a ricota e a salsinha e misturar bem. Acrescentar cuidadosamente as claras em neve, mexendo delicadamente para não desmanchá-las.
  • Untar forminhas pequenas tipo ramequins ou uma forma refratária maior com a margarina light.
  • Distribuir a massa no recipiente (ou nos recipientes) e polvilhar o queijo ralado por cima. Levar ao forno para assar até dourar em cima.

Informação Nutricional

Nutrition Facts
Suflê de queijo light
Amount Per Serving
Calories 137 Calories from Fat 72
% Daily Value*
Gordura Total 8g12%
Gordura Saturada 4g20%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 3g
Cholesterol 24mg8%
Sódio 129mg6%
Potássio 198mg4%
Carbohydrates 7g2%
Fibras 1g4%
Açúcar 4g
Proteína 9g18%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave suflê de queijo, suflê de queijo light, suflê light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
5 de 5 (3 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma