Receita de tartar de salmão light, simples e saborosa

Especialista da área:
atualizado em 27/10/2021

Além de todos os benefícios que o salmão traz para a saúde, o peixe também é um ingrediente incrível do ponto de vista culinário. Quem escolhe servi-lo em um almoço ou jantar especial raramente deixa de agradar.

  Continua Depois da Publicidade  

Assim como dá para usar o salmão como prato principal, também é possível utilizar o peixe como entrada. Uma receita que funciona muito bem desta forma é o tartar de salmão light que vamos conhecer hoje.

A preparação é feita com o salmão cru, portanto, antes de conhecê-la em mais detalhes, é bem importante que você fique atento aos cuidados que o consumo do peixe cru exige.

Fácil de fazer, o prato coloca o salmão na companhia de folhas de agrião e de ingredientes que aparecem para encher a receita de sabor, como cebola roxa, cebolinha, pimentas, azeite de oliva e gotinhas de limão. 

Aprenda já como fazer o tartar de salmão e experimente na prática como ele fica! O modo de preparo da receita está descrito logo abaixo:

Tartar de salmão

Tartar de salmão light

Uma receita light, simples e saborosa com salmão. Incrível para uma ocasião especial!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 30 mins
Tempo de Espera 5 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Entrada, Jantar
Culinária Francesa
Rendimento 3
Calorias 233 kcal

Equipamento

  • Vasilha
  • Filme plástico

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Corte o salmão em cubinhos pequenos com até 1m cm de lado. Enquanto corta, deposite os cubinhos em uma vasilha com água e gelo (banho-maria gelado).
  • Se após terminar de cortar o salmão, você precisar de um tempinho para picar ou raspar os outros ingredientes, deixe o peixe na vasilha com água e gelo, cubra com filme plástico e leve à geladeira.
  • Tempere os cubinhos de salmão com a cebola roxa, a cebolinha francesa, o azeite de oliva, a pimenta dedo-de-moça, a pimenta-do-reino e um pouco de sal. Se não for servir imediatamente, deixe na geladeira por algumas horas.
  • Só tempere com as gotinhas e raspas de limão na hora de servir, caso contrário o salmão irá marinar e ficar branco. Se quiser, polvilhe também um pouco de pimenta-rosa amassada e decore com folhinhas de agrião.
  • Você pode servir o tartar em tacinhas ou moldar no formato de quadradinhos ou círculos, caso tenha forminhas modeladoras.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Tartar de salmão light
Quantidade por Porção (1 )
Calorias 233 Calorias da Gordura 90
% Valores Diários*
Gordura Total 10g18%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 4g
Gordura Monoinsaturada 3g
Colesterol 83mg28%
Sódio 207mg9%
Potássio 904mg26%
Carboidratos 5g2%
Fibras 1g4%
Açúcar 2g2%
Proteína 31g41%
Vitamina A 994IU33%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 12mg75%
Ácido Pantotênico (B5) 3mg60%
Piridoxina (B6) 1mg77%
Cobalamina (B12) 5mcg208%
Vitamina C 34mg76%
Vitamina E 1mg10%
Vitamina K 67mcg103%
Cálcio 61mg6%
Cobre 1mg111%
Folato 49mcg12%
Ferro 2mg14%
Manganês 1mg43%
Magnésio 55mg21%
Fósforo 328mg47%
Selênio 55mcg162%
Zinco 1mg14%
Colina (B8) 5mg1%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave tartar de salmão, tartar de salmão light, tartar light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário