Receita de torta de frango com batata doce sem glúten

Especialista da área:
atualizado em 05/10/2021

A combinação de frango com batata doce é muito famosa entre as pessoas que fazem dieta para ganhar massa muscular. Mas sabia que essa dupla também pode ser útil para quem precisa seguir uma dieta sem glúten?

A torta de frango com batata doce sem glúten é um belo exemplo de como isso pode funcionar no dia a dia. Sem qualquer tipo de farinha em sua lista de ingredientes, a preparação é uma deliciosa opção para deixar a dieta sem glúten mais variada e saborosa. 

  Continua Depois da Publicidade  

A batata doce cozida está presente ao lado da aveia em flocos na massa da receita. Já o frango cozido, desfiado e refogado com alho, cebola e tomate aparece no recheio do prato. Além disso, o recheio ganha o tempero saboroso da pimenta-do-reino e da salsinha picada.

Ficou com vontade de experimentar? Se quiser, você pode fazer isso agora mesmo, pois o passo a passo da torta de frango com batata doce sem glúten está logo a seguir:

Torta sem glúten

Torta de frango com batata doce sem glúten

Uma deliciosa combinação de frango com batata doce para quem não ingere glúten. Uma ótima opção para o café da tarde!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 50 mins
Tempo Total 1 hr
Refeição Lanche
Rendimento 16
Calorias 165 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Liquidificador
  • Refratário

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Ponha uma colher de sopa de azeite em uma panela e leve ao fogo. Junte a cebola, o alho e doure.
  • Adicione o frango, os tomates, a pimenta-do-reino e um pouco de sal. Refogue até murchar. Acrescente a salsinha, misture bem e reserve. Preaqueça o forno em 180º C.
  • Junte a ½ xícara de azeite, as duas xícaras de aveia, os ovos, a batata doce cozida, o fermento e um pouco de sal no liquidificador. Bata até ficar homogêneo.
  • Unte um refratário quadrado (de 25 cm x 25 cm) com um pouco de azeite. Espalhe metade da massa no recipiente, cubra com o recheio de frango reservado e despeje o restante da massa.
  • Distribua as quatro colheres de sopa de aveia por cima da massa para finalizar. Leve ao forno para assar por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Notas

  • Para garantir que a aveia usada na receita realmente seja sem glúten, leia minuciosamente todas as informações presentes na embalagem do produto. Embora seja naturalmente sem glúten, a aveia pode ser contaminada pelo glúten quando é produzida, processada, armazenada ou transportada junto de alimentos que possuem o glúten. Quando isso ocorre, um aviso é colocado no rótulo.
  • Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem apresentar algum teor de glúten.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Torta de frango com batata doce sem glúten
Quantidade por Porção
Calorias 165 Calorias da Gordura 90
% Valores Diários*
Gordura Total 10g15%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 6g
Colesterol 43mg14%
Sódio 127mg6%
Potássio 228mg5%
Carboidratos 13g4%
Fibras 2g8%
Açúcar 2g
Proteína 7g14%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave torta de frango, torta de frango com batata doce, torta de frango com batata doce sem glúten, torta de frango sem glúten
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário